quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Para Isabela (4 meses)

Filha, você já tem 4 meses, como passou rápido, meu Deus!! Você trouxe tanta alegria pra mamãe, meu amor. Hoje és a luz que brilha no nosso lar, você é a nossa estrela. Eu pedi muito a papai do céu uma filhinha, foram dois anos tentando, muita espera e ELE me presenteou. Você é o melhor presente da mamãe, muito mais do que esperei. Você é doce, calma, risonha e uniu toda a família. Hoje todos nós somos mais felizes, pois temos este bebezinho lindo, trazendo esperança, paz, alegria, amor e muita luz. Filha, quero sempre ver este sorriso lindo no seu rostinho de boneca, se depender de mim, vou fazer de tudo pra te fazer feliz, um ser humano digno, respeitoso, solidário e honesto. Logo, você vai crescer, outras fases virão,mas sentirei falta dessa fase agora, em que depende de mim, do meu colinho pra dormir, do meu seio pra te alimentar e confortar, de ficarmos assim grudadinhas, de ficarmos perdidas nos olhando.É tanto amor, que sinto por ti, parece que não cabe no meu peito, chega a doer. Quantos vezes chorei , velando teu sono, mas foi um choro de felicidade, por você existir. Não sinto falta das minhas farras, de não ter horário pra nada, de fazer o que bem quisesse, pois apesar de ter tido tanta liberdade, comecei a sentir um vazio, que só você preencheu. Hoje sou muito mais feliz e peço a Deus muita saúde pra te ver crescer e assim compartilhar contigo todas as sua conquistas. Saiba que sua mãe sempre estará ao teu lado pra te proteger e te fazer feliz.
Te amo demais!!!!
Mamãe Silvinha.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CONSULTA

Fomos ao pediatra  para a consulta dos três meses. Sempre que chega este dia eu fico numa ansiedade só, antes já faço minha lista de perguntas para tirar todas as minhas dúvidas, mas mesmo assim sempre esqueço de perguntar alguma coisa. Papai Chico sempre vai com a gente, como ele trabalha na área de saúde, sempre tem um pergunta mais contundente para fazer. Nós adoramos a pediatra de Isabela, ela é ótima, paciente, super carinhosa com a nossa filha, minuciosa,  responde todas as nossas perguntas e é xiita com a amamentação exclusiva  até os seis meses, o único problema é o local onde ela atende, é uma clínica que atende consultório e emergência ao mesmo tempo, então a pediatria sempre está cheia de crianças doentes, fico preocupada com Bebela, pois ela é muito pequetita e ainda não tomou todas as vacinas. Já perguntamos a Dra. Evany se ela atende em outro local, mas ela só atende lá. Em falar em vacinas, não encontramos nos postos de saúde, as vacinas Pneumo 10 e Meningite C, então estamos cogitando em dar em uma clínica particular. Nesta consulta, Bebela estava com 3 meses e 15 dias e foi muito elogiada, está super saudável e a Pedi ficou radiante porque ela está só mamando no peito. Pesou meu Biscuit e ela está com7 kg e 61 cm, de novo ficou a dúvida, pois na consulta anterior ela tava com 5kg, eu achei que era mais e agora acho que ela não está com 7 kg e sim com menos, tudo bem que ela é uma bolinha,  mas achei muito para 3 meses, para tirar a prova dos nove, vamos juntas nos pesar peladinhas e depois me peso sozinha e tiro a diferença. Ganhamos amostra grátis para a assadura no pescoço da minha bolotinha, é uma talco chamado Amilia, segundo a Pedi é chique que nem a Bebela kkkkk e também ganhamos Permut para as crostinhas na cabeça. Fiquei muito orgulhosa da minha princesa, se comportou tão bem, ficou quietinha para a Dra. examinar e pesar. Quanto a alimentação, falei que voltarei a trabalhar em janeiro de 2011 e a Dra. disse que na próxima consulta falaria sobre isso e recomendou que eu continue na amamentação exclusiva, pois em time que está ganhando não se mexe rsrsrsrsrs.

domingo, 14 de novembro de 2010

3 MESES E FELICIDADE TRIPLICADA

Meu biscuit completou 3 meses, cada dia me suprende mais com seus olhinhos penetrantes. Ela está dando cada gargalhada gostosa, é uma fofura minha bolinha. Continua dormindo no berço portátil no nosso quarto, normalmente vai dormir às 21:30h, acorda entre 3:30h as 4:00h, mama, troca a fralda se necessário e volta a dormir, acorda novamente às 06:00h e mama, coloco ela na nossa cama e ela leva até umas 08:30h às 09:00h, acorda reclamando, mais quando vê a mamãe abre o maior sorrisão banguela, dou de mamar novamente e vamos assistir a galinha pintadinha, hora que mamãe toma café e lava os pratos. Tira uma sonequinha às 10hs e mamãe tentar adiantar o que pode, geralmente dorme uns 15 minutos, quando muito leva umas meia hora. É isso, ela mesma foi fazendo o horário dela, mas sei que vou ter que aplicar uma rotina, pois vou voltar a trabalhar em breve. Ela está super apegada a mim, praticamente ficamos juntas o dia todo, só nós duas, pois quando o papai não está no plantão, ele vai resolver outras coisas nos dias de folga. Em falar no papai, ela é vidrada nele, quando ele chega do trabalho, ela se derrete toda e os dois ficam no maior chamego, nessas horas tenho um tempinho pra mim. Outra novidade agora é o banho de chuveiro, ela simplismente ama, já tomou banho comigo e tbm com o papai, faz a maior festa, estica os bracinhos para tocar a água, mas quando tira ela do chuveiro é problema, abre o berreiro. Agora que descobriu as mãos, haja lambança, chupa os dedos que chega se engasga,  é muito engraçado. Sempre estou indo na casa da vovó, dua vezes por semana é garantido. Minha irmã sempre vem uma vez por semana aqui em casa, o que é bom, já que a gente não estou saindo muito de casa, só para consultas médicas, vacinas e casa da vovó. Hoje mesmo fui no mercado que fica a uma quadra da casa da minha mãe e deixei Belinha com minha irmã e a vovó, foi uma coisa de meia hora, quando cheguei, encontrei ela com os olhos vermelho de tanto chorar, minha mãe disse que assim que ela deu falta de mim, abriu o berreiro. Oh! meu pai!! tadinha da minha filha. Assim que me viu, fez beicinho e foi pro meus braços. Fiquei preocupada, pois ela sempre fica bem com minha irmã e minha mãe, achei que ia ser tranquilo, agora vou ter que repetir essa experiência mais vezes para ela se acostumar com a minha ausência. Se gostasse de chupeta, seria mais tranquilo para distrai-la, mas já tentei de tudo, até o mel rosado que Débora disse que resolveu para o Vicente, mais com Belinha não rolou. Vou ter que andar com um dvd portátil com desenho animado ou o Nintendo DS portátil do meu sobrinho Gabriel, já que ela fica vidrada com os games que o Gabriel joga. Mas a verdade é que eu me sinto cada dia mais realizada como mãe e Isabela preenche os meu dias com todo o seu encanto de bebê. Agora Belinha pra vcs no auge dos seus três meses de vida:



terça-feira, 2 de novembro de 2010

UM ANJO NA MINHA VIDA.

Você caiu do céu
Um anjo lindo que apareceu
Com olhos de cristal
Me enfeitiçou
Eu nunca vi nada igual
De repente...
Você surgiu na minha frente
Luz cintilante
Estrela em forma de gente
Invasora do planeta amor
Você me conquistou





quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DOIS MESES DE FELICIDADE

Há exatamente dois meses, DEUS me presentou com a pessoa que mais amo no mundo, a minha amada filha Isabela, minha vida agora tem um sentido bem mais profundo. E com certeza sou muito, mas muito mais feliz agora. Acordar todos os dias com ela sorrindo pra mim, com um sorisso baguela mais lindo do mundo, é bom demais rsrsrs, mesmo zumbi de sono, acordo na maior felicidade. Beijar cada dobrinha de seu corpinho macio, aconhegá-la nos meus braços, dá de mamar, ouvi seus agus, guegue, cada sonzinho gostoso que sai daquela boquinha de coração, é muito mais do que eu sonhei. Minha Bebela é a minha jóia mais preciosa, é tanto amor que sinto pelo meu biscuit. Hoje com dois meses, percebo como ela cresceu, tá interagindo tanto com a gente, é uma delícia. Todos ficam encantados com ela, ela é muito boazinha. Hoje ela tomou a vacina dos 2 meses, ai ai,ai foi um sufoco, sei que é necessário, mais a gente sofre nessa hora com os nossos pequenos, todos as vacinas deveriam ser de gotinha e não dá reação, mas não teve jeito, ela teve reação, a perninha ficou vermelha e dolorida e ela chorou muuuuuuito, tá toda enjoadinha, tomou tylenol bebê e fiz compresa de água gelada na perninha como a pediatra ensinou, aliás logo depois da vacina, fomos na pediatra, mas eu tava tão desesperada com a dor dela, que esqueci de fazer as perguntas, ela não parava de chorar, chamou a atenção da clínica toda. Eu ouvi a pediatra falar que ela estava pesando 5, 990kg, mas ela anotou na caderneta de vacinação que ela está com 5kg. Realmente não sei, tomara que passe logo essa reação.
Agora quero informar o que a Bebela anda fazendo:
1. Acorda distribuindo sorrisos
2. Ama ouvir o DVD da galinha pintadinha com o papai
3. Aprendeu a mostrar a língua com titia Soninha
4. Agora curti muito tomar banho
5. Emite muitos sons cuti cuti, tá ficando faladeira, uma gracinha!!!!
6. Tá dormindo bem melhor à noite (mamãe agradece rsrsrsr!)
7. Ainda mama exclusivamente no peito.
8. Fica de bruços e sustenta a cabecinha
9. Gosta de olhar nos olhos, ela hipnotiza a gente!!!!
10. Descobriu a mão e fica chupando a mão, na maior lambança

Linda da mamãe!!!!!






domingo, 10 de outubro de 2010

ENFIM, O RELATO DO PARTO


Finalmente vou postar o relato do parto, depois de quase dois meses rsrsrs.Não tenho tido muito tempo, um bebê dá trabalho e o pouco tempo que sobra há muitas coisas para fazer, porém achei uma brecha e enquanto Isabela tá na sua sonequinha vou relatar como foi o meu parto. Foi um dia maravilhoso, realmente inesquecível. Dei entrada no Hospital às 16:00hs com meu marido, minha irmã Soninha e minha amiga Mara. Fui ao atendimento para cumprir a burocracia dos papéis e depois aguardei na recepção da maternidade, aproveitei para tirar fotos e navegar na NET. Não demorou muito fui chamada para o quarto, meu PC estava marcado para 19:00h mas a  medica só chegou lá às 21:00h. Neste intervalo de tempo chegaram os meus pais e os meu amigos. O quarto ficou cheio e eu muito feliz com o carinho do povo comigo. Conversa vai, conversa vem,  fui levada para o Centro Cirúrgico, aí deu um frio na barriga, tinha chegado a hora, logo pensei na anestesia. A anestesista de plantão era uma senhora, ela não era muito simpátic
a e isso ajudou para eu ficar tensa, nos outros relatos de parto que li, todo mundo elogiava o anestesista, mas neste quesito não dei sorte e o processo não começou bem. Primeiro fiquei na famosa posição curvada e quando ela aplicou a injeção me mexi, pois senti um príncipio de caimbra, minha obstetra me ae procurou me acalmar, mesmo assim sentia a pressão baixar e dificuldade para respirar, então colocaram o oxigênio, levou alguns minutos e já tinha me recuperado, comecei a não sentir as minhas pernas e então o procedimento começou. Achei tudo muito rápido.Quando a médica falou chama o pai que está nascendo e meu marido entrou com a máquina e ouvi aquele chorinho gostoso, foi muita emoção. Fui apresentada a minha filha, e eu só conseguia dizer que a amava muito o tempo todo, só quem passa por isso sabe o quanto o sentimento é profundo, depois de 9 meses de espera conhecer o seu bebê, é indescritível. Lindo demais, papai mostrando Isabela pra mim, fotos para registrar. Eu olhava para ela encantada, ouvi seu chorinho e queria acalentá-la. Pra mim até esse momento achei tudo muito rápido, o que demorou foi o processo de costurar/colar a barriga e aquelas horas intermináveis até voltar para o quarto e ficar com o bebê. Fiquei sabendo depois que a galera se emocionou pakas, minha mãe e minha irmã choraram abraçadas olhando Bebela no berçário, meus amigos ficaram todos encantados com ela. Neste dia, nasceram 4 meninos e ela foi a princesa do berçário. Depois de horas, voltei pro quarto e logo depois veio meu biscuit, a enfermeira colocou ela no meu peito e ela sugou sem dificuldade, o que me deixou muito feliz. Passei a noite em claro mais feliz da minha vida. Agora fotinha do momento mágico:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O PRIMEIRO SELO A GENTE NUNCA ESQUECE



Estou radiante, pois ganhei o meu 1º selinho da minha amiga de infância Pat Lins do Blog (valeu, amiga!!!), maesnapratica.blogspot.com. Segundo as regras, devo falar 9 coisas sobre minha pessoinha e indicar 9 blogs.

9 coisas sobre Silvinha:

1. Sou muito emotiva e muito dengosa. Choro com facilidade e pode ser de raiva ou de alegria. Ultimamente choro de felicidade por ter Isabela.
2. Sou apaixonada pelo meu marido. Depois de 12 anos juntos, meu coração ainda acelera e os meu olhos brilham quando vejo ele.
3. Sou muito família e amo demais meus pais, meus irmãos, sobrinhos, tios, etc. Minha família é tudo pra mim
4. Amigos, tenho poucos, mas os que tenho sou de uma fidelidade canina. Amo todos eles e faço questão de demonstrar.
5.Sou do tipo amo ou odeio. Odeio falsidade, sou muito sincera, sou invocada, não levo desaforo pra casa. Neste sentido sou muito transparente, não sei fingir. Não queiram me ver irritada rsrsrsrsrs.
6. Sou gulosa, boa de garfo e prefiro salgado a doces.
7. Odeio ficar em casa. Tenho que sair, nem que seja pra ir no estacionamento do condomínio.
8. Odeio injustiça e sou espiritualista.
9. Sou a mãe mais feliz do mundo, pois sou mamãe de Isabela!!!!!!

Vou indicar o Blogs que mais me identifico e dos quais sempre visito:





    • Isabella, da Thaís Bessa




    • Fraldas e Guitarras, da Taís
    • My Baby's History, da Aline Bretas


    • Ana & Ado + 4, das lindas quadrigêmeas


    • Blog da Dudinha, da Suellen


    • Agora somos 6


    • Mommy to be

    segunda-feira, 20 de setembro de 2010

    QUANTAS MUDANÇAS EM 1 MÊS

    Quanta mudança em um mês, quer dizer na verdade 40 dias. Estou vivendo um amor que jamais pensei sentir por alguém. Minha filha veio trazer o que faltava para completar a minha vida. Estou conhecendo todas as suas nuances e suas grandes mudanças. Não foi fácil no início, muitas dúvidas e um pouco de insegurança em cuidar dela, pois por mais informações que tenhamos com blogs, livros, fóruns, etc, na prática tudo muda e de repente você que se julgava altamente capaz e preparada para cuidar do bebê se vê em uma situação que foge de tudo aquilo que leu ou ouviu, pois o seu bebê é único e o que vale muitas vezes é a sua intuição. A minha família está sendo o meu grande apoio, ainda estou na casa da minha mãe, é um grande privilégio, sei que muitas mamães não tem este apoio e outras as vezes optam por cuidar dos seus bebês sozinhas.

    Ser mãe é dedicação total, muitas vezes engulo a comida, tomo banho rápido, tem hora que não dá pra pentear o cabelo, é grande a tentação de ficar de pijama o dia todo, mais tem que se esforçar para isso não acontecer né? Afinal ainda sou mulher e tenho marido. Quando ela dorme, procuro dormir, porém muitas vezes ao invés de dormir, fico encantada admirando a minha cria. Neste primeiro mês descobri o que é amar alguém tão profundamente, me tornei mais apaixonada e cúmplice de meu marido, estou entendendo melhor todas as cobranças e preocupações de minha mãe, estou dando mais valor a minha família. Estou adorando amamentar, fico praticamente o dia todo a disposição de Isabela, ela uso o meu peito pra tudo, para se alimentar, para dormir, para ter conforto. Adoro as risadinhas dela quando está dormindo, amo suas dobrinhas, as bochechas rosadas, seu cheirinho gostoso. Entro em alfa quando ela olha nos meus olhos quando mama no meu peito. Só tenho que agradecer a DEUS, pois tudo que eu pedi, ELE na sua infinita bondade me concedeu. Estou tão feliz, pois meu bebê nasceu a termo com 38 semanas, pesando somente 2.460 kg e hoje está com 4.550 kg, saudável e linda.



    Um pouco de Isabela:



    Chora pra tomar banho

    Adoooora um colo, se pudesse só dormia no colo ou em cima de mim.

    Faz a dança da minhoquinha quando coloca no berço e acorda em 5 minutos

    Fica vidrada olhando a planta que fica na sala.

    Já interage com o móbile

    Já me reconhece

    Resmunga enquanto dorme e se espreguiça pra caramba

    Faz muitas caretinhas engraçadas

    Faz nº 2 e não chora, se bobear fica sujinha, tenho que ficar atenta.



    Agora uma fotinha da minha princesa:



    sábado, 21 de agosto de 2010

    MINHA VIDA COM ISABELA

    Minha princesa completa hoje 11 dias de vida. Ela veio para mudar a minha vida completamente e para melhor. Já sinto que mudei a minha visão de vida depois dela. Nesses 11 dias aconteceu tudo muito rápido. Sofri o baque do baby blues e aos poucos ele está indo embora. Quando voltei da maternidade com aquele biscuit tão frágil, pesando tão pouquinho, tão pequenina, percebi então o quanto eu preciso ser forte e madura para cuidar dela. Posso afirmar que tenho muita sorte, pois toda a minha família está nos dando tanto amor e carinho. Estou na casa da minha mãe e minha duas irmãs estão aqui, cuidando de mim e de Isabela, largaram suas rotinas, seus filhos e marido para estarem neste momento comigo. Meu marido vem dormir aqui todos os dias e estamos tão encantados com a nossa pequena. Isabela é um amor, tem um olhar tão profundo. Fico paquerando ela o tempo todo. Ela é um verdadeiro presente de DEUS. Estou tendo leite e ela não larga do meu peito. Ela nasceu pequena e todas as roupas que comprei estão grandes, eu bem que devia seguir a minha intuição e ter comprado roupas RN. Estou usando alguns produtos indicados pelas mamães dos Blogs. Estamos usando fraldas Pampers New Baby RN, sabonete líquido para bebê da Granado, pomada Dermodex Prevent e óleo para massagem Mamãe e Bebê da Natura. Estou amamentando em livre demanda. Já tivemos consulta com a pediatra e Isabela tomou vacinas e fez o teste do pezinho. Como eu sofri, vendo minha filha tomar aquelas agulhadas, meu coração ficou em cacos, ela chorou muito e eu chorei também. Estou conhecendo a minha filhota, ela é tranqüila, mas quando quer mamar e eu demoro muito ela berra e como berra alto rsrsrs. Já tivemos um episódio de cólicas ou gases, em que eu fiquei bem nervosa, minha irmã Celene, passou uma fraldinha, deixou bem morninha e enrolou na barriguinha dela, a deitou de bruços nos braços e aos poucos foi passando. Nos primeiros dias fiquei bem sensível, me achando incapaz de cuidar de pessoinha tão frágil, toda hora chorava, sentia falta de meu marido. Minha irmã Soninha deu os primeiros banhos até cair o umbigo e agora eu estou dando banho com a supervisão dela. Ela agora está dormindo mais à noite, mas qualquer suspiro eu já fico alerta. Isabela troca a noite pelo dia. O quartinho improvisado na casa da vovó ficou lindo, ela ganhou um berço portátil rosa que vovó e vovô deram e já dorme nele ao lado da cama. Quando eu cheguei da maternidade e vi o capricho com que minha irmã Soninha arrumou o quarto fiquei muito emocionada. Aliás, ela foi responsável por todo enxoval da Isabela, fez o kit higiene, as cortinas, as almofadas de amamentação, as lembrancinhas do chá e da maternidade, o porta-maternidade que fez o maior sucesso, sem contar nas bonequinhas de pano, tudo lindo, muito lindo. O quartinho oficial de Isabela preparado pelo papai, já está todo pintado, com os móveis montados, só esperando por ela quando voltarmos para casa. Minha irmãzinha Celene vai voltar amanhã para o interior e já sei que vamos sentir muito a falta dela, me deu a maior força, preparou cada comidinha gostosa rsrsrs, cuidou tão bem de Bebela. Estamos muito bem e graças a DEUS, a minha família e aos meus amigos estou superando esta tristeza que às vezes teima em aparecer. Só vou voltar para casa quando me sentir segura  e passar o resguardo. Depois passo aqui para contar o relato do parto.

    Até breve!
    Isabela com 11 dias


     

    sexta-feira, 13 de agosto de 2010

    ISABELA NASCEU!

    Isabela, papai e mamãe.

    Minha princesa nasceu no dia 10.08.10 às 21:30hs pesando 2.460 e medindo 45 cm. Foi o momento mais emocionante da minha vida. Ela é linda, saudável, gosta muito de mamar, mamãe e papai estão encantados, aliás toda a família. Estou entre fraldas e noites em claro, porém extremamente feliz!!!!!!!!.Meu biscuit hoje já tem 3 dias. Viva  Isabela!!!!!!! 

    sexta-feira, 6 de agosto de 2010

    ISABELA QUER NASCER

    Pois é, minha gente, minha princesa já está totalmente encaixada, prontinha para nascer. Essa última semana vinha sentindo cólicas, fisgadas no pé da barriga e sentia também a minha barriga endurecer. Fiz a ultrassom e na consulta de ontem fiz o exame de toque e a médica já marcou o parto para o dia 10.08.10. A placenta está madura e Isabela já sinalizou quer conhecer a mamãe, o papai e toda a família. E eu pensando que ia dar par ir até o dia 20.08. Não dormi esta noite de tanta ansiedade. Vim trabalhar só para entregar um relatório de urgência, pois devia ficar de repouso absoluto por recomendação médica. Vou arrumar as nossas malinhas e relaxar até terça-feira. Estou muito emocionada e feliz, hoje chorei imaginando ela nos meus braços. Desejem boa sorte para nós.

    Beijão!!!

    Até breve.



    terça-feira, 3 de agosto de 2010

    ESTÁ CHEGANDO A HORA DO MEU MUNDO FICAR COR-DE ROSA


    Ontem foi o meu aniversário e eu pela primeira vez em minha vida passei por um inferno astral, mas não quero nem lembrar mais disso. Ontem já passou e hoje já é um novo dia, cheio de esperanças e expectativas. Bem da verdade, é que agora só penso em tudo ficar lindo para receber Isabela. As roupinhas a vovó ja lavou e a dinda tá passando, o enxoval dela está lindo, pois a titia caprichou. Já temos 99,9% do enxoval pronto. Ontem comprei o que faltava do meu enxoval, ganhei um pijama lindo, rosinha de poá. O que falta agora é pintar o quarto e armar os móveis, é uma parte meio complicada, pois vai envolver uma reformar mais detalhada, devido à parte elétrica que integra os aparelhos de som e vídeo. Mas, se DEUS permitir, a partir deste final de semana, este projeto será concretizado. Na verdade, a minha ansiedade de ver o quarto pronto é que tá me deixando mais inquieta. Mas vou procurar desencanar, pois, quando Isabela nascer vou ficar um bom tempo na casa da minha mãe e tbm não posso reclamar, pois, estou tendo muito apoio e recebendo muito carinho da minha família e amigos. Estou sentindo que minha filha já vai chegar logo, a médica tbm acha que ela chega antes do previsto, então já está pertinho da gente se conhecer, fico tão emocionada, só de pensar. Ultimamente não tenho postado muito, mas acompanho muito feliz os Blogs. Tenho me emocionado com os nascimentos do bebezinhos, com o desenvolvimento de outros e me identificando com todas as mamães, que tem as mesmas dúvidas e preocupações que eu. Adoro esse cantinho e não passo um dia sequer sem olhar os blogs . A maternidade é um mundo complexo de alegrias e dores, porém sempre especial. Também estou lendo o livro azul da encantadora de bebês, que a minha amiga Marina me emprestou, estou gostando muito e pretendo depois comprar um pra mim, para virar livro de cabeceira. Ontem apesar de tudo, fiquei feliz, pois estar viva e ao lado das pessoas que amo, não tem nada que pague. Depois quero postar algumas fotos do enxoval, do quarto, das lembrancinhas, da minha barriga e do meu visual rsrsrs, pois é, dei um trato no cabelo e agora ele vive solto e brilhante.
    Espero voltar em breve com muitas novidades.

    sexta-feira, 16 de julho de 2010

    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. (34 SEMANAS)

    Estou com 34 semanas e vivendo um turbilhão de emoções, acho que na reta final vai acontecendo isso mesmo, as preocupações vão aumentando até chegar o dia "D". Mas não quero reclamar mais, quero pensar positivo e me entregar nos braços do meu SENHOR, que sempre está ao meu lado. Prova disso, são todas as coisas boas que ele me dá, principalmente no que diz em relação à minha familia e amigos. Eu sei que tem hora que a gente se entrega,  somos humanos, mas estou me esforçando bastante para que esses momentos se tornem cada vez mais raros, já que as recompensas são muito maiores. Por exemplo, no domingo e na segunda tava super na neura com a cirurgia de pulmão da minha mãe, achando que seria punk a recuperação dela e pensando mil bobagens e agora ela já esta em casa super bem, recuperação excelente, supreendeu até os médicos. Revi um pessoa que eu amo muito e que sinto muita saudade e foi super legal o nosso encontro, já que as vezes pela distância, acho que ele me esqueceu, mas a gente se encontrou ele curtiu minha barriga e vi em sus olhos que ele me ama. Também tenho falado muito mais com outra pessoa, por telefone e isto está me deixando muito feliz tbm. Sem contar no carinho  e atenção que recebo de todos os meus queridos amigos e até de pessoas que eu não esperava tanto. Do enxoval de Isabela as coisas mais caras foram presentes dos amigos e da família, tudo do meu gosto, pois tive liberdade de escolher. Ontem mesmo foi um dia que eu fiquei down e aí recebi um telefonema de uma querida que inspirada me botou lá pra cima. Isso tudo é a presença de DEUS na minha vida, são sinais que ELE deixa, pra me dizer que está por perto e que sou sua filha amada, então desse forma, tenho que superar meu medos na medida do possível, por mim, pela Isabela e por todos que querem me ver bem.
    Fiz a ultrassom no dia 08.07.10 e meu biscuit tá linda, não tá mais atravessada, tá de cabeça pra baixo, não deu pra ver seus rostinho, mas ela tá bem, crescendo no forninho da mamãe, fui fazer o pré natal e tbm tá tudo legal comigo. Engordei 8 kgs até agora, mas acho que até o final ganhe mais uns 3kg, tô esfomeada ultimamente, parece que tenho um buraco negro rsrsrsr. Vou mentalizar que tudo dará certo até ela chegar e sei que depois vou sentir saudade de tudo isso que estou vivendo. Mas tenho certeza que a felicidade maior será quando eu estiver com minha princesa no braços.


    quarta-feira, 7 de julho de 2010

    Ansiooooooosa!!!!!!!

    Faltam 2 dias para entrar na 33ª semana, a minha barriga deu um pulo, tá todo mundo falando rsrsrrs e eu estou sentindo é dor nas costas na hora de dormir. Acho que Isabela continua atravessada, pois quando chegar a hora de dormir à noite ela simplesmente me proíbe de dormir de lado, só rola dormir de barriga pra cima e aí minha filha não tem costas que aguente. Fico observando ela e fico imaginando se ela será noturna assim como eu e o papai, pois desde de que me casei só durmo de meia-noite pra lá e são essa horas que ela começa a dançar como se estivesse uma rave na minha barriga rsrsrsrs. Coitado do papai acostumado a dormir de conchinha tá é sofrendo o bichinho. Ontem até fui na academia com ele, tava entendiada e não queria ficar em casa, que saudade eu tenho da academia. Assisti a aula de Jump do Prof. Júnior, que figuraça!!!!! Um dos instrutores perguntou quando eu iria voltar, ohohoh, meu filho, quem souber morre kkkk. Tbm estou muito agoniada, meu DEUS, acho que não vai rolar o 2º chá de fraldas e o quarto de Isabela não está pronto, ainda falta coisa pra comprar e arrumar, minha mãe vai fazer uma cirurgia, aí já viu, né? bate aquela ansiedade e tem horas que fico down, ansiosa pra ela nascer e ao mesmo tempo querendo prolongar mais a gravidez pra dá tempo de terminar tudo. Então filha, entende tua mamãe, viu? e fica aí no forninho crescendo e só vem na hora certa, quando tudo estiver lindo e maravilhoso pra te receber. No mais é isso aí muita espera e expectativa nesta jornada linda e angustiante chamada GRAVIDEZ.

    quinta-feira, 1 de julho de 2010

    "O TEMPO DE ESPERA" - BLOGAGEM COLETIVA

    Todo Ser Humano ESPERA, o verbo ESPERAR é imperativo nas nossas vidas. ESPERAR significa viver. Somos seres que ESPERAMOS eternamente e nesta jornada de expectativas sofremos, rimos e seguimos em frente. Em cada momento na vida há uma ESPERA especial, que não será a única, mas se somará a tantas outras agradáveis ou não. Estou vivendo uma ESPERA mais do que especial e certamente umas das que mudará completamente o sentido da minha vida : "A ESPERA do meu bebê, da minha menininha, da minha amada filha ISABELA". No início foi angustiante, acho que como toda ESPERA de algo que desejamos muito que aconteça e quando não acontece logo nos frustamos, mas não deveremos nos esquecer que DEUS tem o tempo de ESPERA justo e que a nosso tempo de ESPERA não é o mesmo que o DELE, pois ele realiza os nossos desejos no tempo certo, ok? Porém muitas vezes não compreendemos e sofremos como humanos que somos, sempre aprendendo e errando no jogo da vida. Certamente comigo não foi diferente, pois quando decidi engravidar achei ingenuamente que depois que parasse de tomar a pílula no outros mês estaria gravidinha da silva, ohohoh, ledo engano e aí começou a saga da minha ESPERA, muito choro, expectativas e dois anos se passaram, mas a esperança não morria e quando em um  belo dia juntando o amor do DEUS por mim e a minha fé, eis que surge uma vida dentro meu ventre, que alegria, que emoção, agora outros tipos de ESPERA iriam surgir. A ESPERA  de dar positivo no exame foi a primeira, depois veia a ESPERA da 1ª ultrassom, de ouvir o coração do bebê bater, de passar o perigo dos 3 primeiros meses, de sentir o bebê mexer pela primeira vez, de ver a barriga crescer e de tantas coisas maravilhosas que experimentamos durante a gravidez e garanto que são inúmeras. A minha ESPERA por Isabela é a melhor ESPERA que já pude sentir até agora, sei que vou ESPERAR sempre por ela, para ela ser feliz, viver, aprender, experimentar, e tantas outras, agora vou ESPERAR por mim e por ela sempre, eternamente aqui , em outros planos, dimensões e vidas. "Vem ISABELA pra mamãe, pois não vejo a hora de te ter nos meus braços, pois vc minha filha é a minha mais doce ESPERA."

    P.S: Este post faz parte da promoção do Blog ENQUANTO ESPERAMOS, que sugere uma blogagem coletiva, ou seja, vários blogs escrevendo sobre o mesmo tema. Abaixo segue o selo do blog, promoção válida até 03.07.2010. 

    quarta-feira, 30 de junho de 2010

    Blog " Mães na Prática"

    Este post é para divulgar o blog da minha querida amiga Pat Lins, amiga de infância por quem nutro um imenso carinho e admiração. Ela é uma super mamãe, além de escrever super bem. Seus textos são maravilhosos, sensíveis, verdadeiros, práticos e instrutivos. Recomendo para todas as mamães, gestantes e treinantes. Sei que não tenho muitos seguidores snif snif rsrsrsrs. Mas quem por acaso visitar o meu blog, dá uma passadinha no Blog da Pat, garanto que é de primeiríssima qualidade!!!

    Beijão

    http://maesnapratica.blogspot.com/

    terça-feira, 22 de junho de 2010

    Chá de Fraldas de Isabela

    O chá de fraldas de Isabela foi muito legal, graças a Deus saiu tudo direitinho, o lanche tava uma delícia e os meu colegas queridos estavam lá para prestigiar este momento tão especial. Todo mundo gostou, recebemos muito carinho, eu e minha filhota. Teve repeteco, como trabalho 8 horas, mas alguns colegas tem carga horária de 6 horas, me planejei pra fazer o chá de fraldas pela manhã e pela tarde para que todos pudessem participar. O clima tava ótimo e foi um dia festivo, pois no mesmo dia teve a Festa de São João aqui da empresa, queria até ter ficado, mas estava muito cansada e resolvi ir para casa. Ganhei muitas fraldas, que estão espalhadas pela casa toda. Como já tinha dito, vou fazer um outro chá de fraldas em julho para os amigos e família, mas vai ser um número bem menor de pessoas. Aí estão as fotinhas do chá, só esqueci de tirar fotos das lembrancinhas que ficaram lindas e das fraldas que ganhei.

    terça-feira, 8 de junho de 2010

    Novidades!!!!!!!!!!

    Hoje tenho muitas coisas pra contar, a primeira, é que estou de cama, gripada e entupida, começou na sexta-feira assim que cheguei do trabalho, primeiro pensei que fosse minha rinite que resolveu atacar, mas como a garganta começou a doer, vi que era gripe mesmo, diferencio a minha crise de rinite da gripe pela dor na garganta. É super difícil eu ficar gripada, isto acontece uma vez por ano e olhe lá. Como grávida não pode tomar quase nada, bateu um medinho de piorar, tomei bastante liquído, mas não adiantou, o nariz entupiu de um jeito aaaaffff, só a misericórdia, dormi sufocada. Pra piorar, junto com o nariz entupido, veio cansaço e uma crise de azia. Maridão sofreu domingo, tadinho, depois de um plantão de 12 horas, fez inalação comigo e ficou aguentando eu ter que me mexEr a noite toda, inquieta, sufocada e com azia. No sábado, fui fazer a ultrassom. Meu biscuit continua atravessada, assim deitadinha de lado, com o rostinho lá na minhas costelas rsrsrs, tá toda encolhidinha, parece um bebê elástico rsrsrs. A médica disse que ela não é pequena, quando ela resolver esticar eu vou ver. Foi muito gostoso ver meu tesouro, fico tão ansiosa dia de ultrassom , curiosa pra ver como ela está, dessa vez deu pra ver ela abrindo a boquinha e botando a lingua pra fora, uma fofa, todo mundo ficou babando, papai, mamãe e até a médica. Aproveitei a consulta pra tirar uma dúvida que tava martelando  minha cabeça. Na última consulta que fiz com minha GO, ela disse que Isabela nasceria em julho, mas pelas minhas contas, ela nasceria em agosto, do meio pro final. Então resolvi perguntar à medica da ultrassom e  ela confirmou as minhas contas, ela acha que a minha Go deve ter feito o cálculo errado. Como não tirava isso da minha cabeça, resolvi marcar com antecedência a consulta com o Dr. Luís, que me acompanhou nos primeiros meses para tirar algumas dúvidas. Dr. Luís é um medico maravilhoso, sinto tanto ele não fazer o meu parto, pois me sinto muito segura com ele. Então ontem, segunda -feira, fui aos dois médicos, primeiro Dr. Luís e depois Dra. Kátia. Ele como sempre com aquele bom humor, super brincalhão, adorável, solícito, bla bla bla. Confesso , sou fã do cara!!!! Tirou minhas dúvidas, do maridão também, disse que conhece Dra. Kátia, que ela é super competente e que eu posso confiar, confirmou que devo parir em agosto e ainda revelou que é torcedor do VITÓRIA, pronto aí eu me derreti toda, pois além de ser tudo o que ele é, ainda torce pelo meu time KKKK. Saí de lá bem tranquila e fui em seguida para Dra. Kátia. Lá, ela confirmou que o parto é pra agosto, respondeu as nossas dúvidas. Olhou a ultrassom e disse que Isabela tá ótima, com um peso excelente, mediu o barrigón, viu o meu peso, também tá otimo, até agora engordei só 6 kg, me deu o cartão do pré-natal e me deu um atestado quando viu meu estado lastimável de cansaço e nariz entupido, também passou remédio pra gripe e azia. 
     Mudando de assunto, comprei na semana passada bastante coisa para o enxoval, ainda falta algumas coisinhas, umas eu não achei no dia e também não tive condição f ísica pra comprar mais, andei muito de manhã até a tarde, o pé inchou, foi uma horror, ganhei uma assadura nas coxas, cheguei em casa, um bagaço, mas valeu a  pena, comprei tudo do meu gosto, tanta coisa linda pra minha filhinha, ela merece.Como ela pode nascer em agosto( espero, que ela não se adiante, mas tudo pode acontecer, né?) Vou ter mais tempo para arrumar as coisinhas dela com mais calma. Estou gripada, mas como sempre muuuuito feliz.!!!!!

    P.S: Felipe nasceu!!!!! Seja bem vindo !! Parabéns Fá e Gutinho, que Deus abençõe imensamente está família linda.

    Beijos para todos!



    segunda-feira, 31 de maio de 2010

    PRESENTES DA ISABELA

    Hoje vou mostrar os presentes que a minha princesa já ganhou dos amigos queridos e da família. Esta semana vou comprar o resto do enxoval. Deus é tão bom comigo que as coisas mais pesadas do enxoval eu ganhei. O chá de fraldas para mim é essencial, pois considero as fraldas o ítem mais caro do enxoval. Não vou fazer chá de bebê, pois prefiro escolher tudo pessoalmente. As cores do enxoval vão ser em tom de lilás, uma cor que eu amo muito mais que o rosa. Espero que no início de julho esteja tudo prontinho para o meu amorzinho. Queria muito fazer o book de gestante, mas não sei se vai dar pra fazer, paciência....


    quinta-feira, 27 de maio de 2010

    INDISPOSIÇÃO E FOME NOTURNA


    Estou no final do segundo trimestre e ultimamente me sinto muito indisposta, sem vontade de fazer nada. Tô com preguiça de dirigir, de varrer a casa, de fazer comida, lavar pratos, bla bla bla. Como eu queria achar tudo na mão rsrsrs. Estou super gulosa à noite, a fome aumentou de um jeito minha filha, passei a jantar, coisa que não fazia faz tempo e ainda complemento com um lanchinho simbólico, só que este apetite voraz só aparece quando anoitece, hora que deveria fazer uma refeição leve, mas deixa lá, tô grávida, mereço um crédito, nem engordei muito. Vivo sonhando em comer um rodízio, com direito a picanha bem gordurosa kkkk  e pretendo fazer isso antes de parir, eu e Bebela vamos nos fartar, né filha?
    Fora isto, tá tudo legal, início de junho tenho consulta com GO e ultrassom pra fazer, obaaaa vou ver meu biscuizinho, saber quantos gramas ela engordou, quanto cresceu. Tbm vou comprar o que resta do enxoval, tem chá de fraldas, quartinho para arrumar, ufffa!!! Gente, quem tiver vendendo disposição, tou interessada em comprar rsrsrs.
    Outra novidade pra contar são as lembracinhas que minha mana está fazendo, nooooossa são lindas demais, Soninha é uma artista mesmo. Me mandou as amostras das lembracinhas do chá e da maternidade para aprovação e eu aprovei com louvor!!!!! Depois tiro foto e posto aqui. Por hoje é só. Fui!!!! Bjs

    terça-feira, 18 de maio de 2010

    26 Semanas

    Com 26 semanas o bebê, chupa o dedo, engole "água" e tem soluço.

    Já estou com 26 semanas, tô  me sentindo mais pesadinha rsrsrs apesar de todos acharem a minha barriga pequena, mas a minha médica disse que eu estou super saudável e que a bebê está ótima. Engordei uns 4,5 kg até agora. Tive uma queda de pressão na semana passada, mas já estou legal, sei muito bem porque isso aconteceu, tenho que controlar a minha ansiedade e não ficar me aborrecendo. O melhor disso tudo é que eu sinto minha Isabela mexer muito e este contato me deixa muito feliz!!!! Sábado passado chegou a cômoda e o berço que minha mãezinha linda nos deu, estou decidindo a pintura do quarto como vai ser e acredito que em junho o quartinho dela esteja pronto. No domingo nossa amiga Ana Lúcia chegou de Belo Horizonte com sua filha Liliana, gente, como a Lili é linda, simpática e sorridente como a mamãe dela. Como não podermos ir até BH para o aniversário dela de 1 aninho, levei logo o presente, uma boneca Emília de pano e ela adorou. Ana deu para Isabela uma roupinha com estampa de onça, uma coisa de tão fofa, disse que é pra Bebela ficar bem piriguete, vê se pode? ameeeei kkkkk. Ana é um doce de pessoa e Lili segue o exemplo dela. Ajudei minha irmã a pintar as lembrancinhas do chá de fraldas que vou fazer no trabalho no início de junho. Sei que até julho tem muita coisa para providenciar, enquanto isso vou controlando minha ansiedade, pois tudo vai der certo!

    quarta-feira, 12 de maio de 2010

    Quando o bebê mexe.

    Comecei a sentir a minha filhota mexer quando estava no meio do 4º mês, posso afirmar com todas as letras que neste momento senti que realmente estava grávida, pois temos aí o contato físico realizado, uma certeza absoluta de que algo cresce dentro da gente. É uma sensação única, maravilhosa, que só uma mãe pode saber. Da fase de saber do resultado positivo, de sentir enjôos, de ver suas formas mudarem, nada é mais prazeroso do que este momento delicioso do bebê mexendo na sua barriga. A primeira vez que senti ela mexer, fiquei maravilhada, senti cada movimento de forma prazerosa, fiquei quietinha com um sorriso bobo nos lábios, totalmente abobalhada, minha bebê parecia um peixinho, passando para lá e para cá.  Achei engraçado também, pois minha barriga ficava uma bolotinha de um lado, assim tipo um montinho, meio torto. Mas muito antes de mim, o papai já queria sentir a filhota dele e colocava o ouvido na minha barriga jurando por todos os santos que estava ouvindo ela mexer, apelou até para o estetoscópio rsrsrsrs. Agora toda vez que ela mexe e ele está por perto faço questão que ele toque minha barriga, digo a ela que é o papai, ele conversa com ela e nós três interagimos neste contato gostoso, para ela saber que somos uma família que nos amamos muito. Agora depois de tanta interação já sei os horários  e os momentos em que minha filha mexe, ela gosta de mudar de posição pela manhã bem cedinho ou quando fico cozinhando, quando eu ando muito ou fico de barriga pra cima. Neste momento, no 6 º mês, estamos na fase dos chutes, principalmente à noite na hora de dormir, ela adora ficar no lado esquerdo e quando eu deito deste lado, ela reclama e dá logo um chutão e tenho que trocar de lado, aí ela enjôa do lado que eu tô dormindo e manda logo outro chute, sem dó nem piedade, eu então mudo de lado, pois é, ela escolhe o lado que eu vou dormir e ficamos neste vira vira a noite toda rsrsrsrs. Mas eu não reclamo , pois se ela está mexendo, ela tá dizendo pra mamãe que tá bem, então eu fico feliz e seguimos assim neste contato de amor e carinho.

    sexta-feira, 7 de maio de 2010

    Quero muito amamentar.

    Tem coisa mais linda do que este momento?

    Um desejo que se faz muito presente durante a minha gestação é o de amamentar. Ouço muitas estórias de mães que dão NAN e outros leites artificiais para os seus bebês e muitas delas são orientadas pelos seus pediatras a fazerem isso. Algumas dizem que não tiveram leite suficiente e por aí vai. Não quero julgar ninguém, pois será a minha primeira experiência, porém algumas dúvidas martelam na minha cabeça. Pensando logicamente, toda mulher produz leite, certo? Os animais (fêmeas) amamentam os seus filhotes sem nenhum problema e muitas vezes amamentam filhotes de outros animais, como cadelas que amamentam felinos, etc e tal. A natureza funciona direitinho e por que nos seres humanos seria diferente? Não quero aqui mostrar uma visão simplificada do assunto, somente estou expondo as minhas dúvidas. Sabe-se que o leite materno é maravilhoso para os bebês, previne tantas doenças, enfim é um alimento completo. Já vi muitos bebezinhos gordinhos e fofinhos só alimentados com leite materno. Peço muito a DEUS que eu tenha muito leite para minha Isabela e que ela possa crescer saudável e feliz.  Peço também muita paciência e persistência na fase da amamentação, eu desejo o melhor para minha filha e se DEUS me concedeu o milagre de gerá-la que eu também possa alimentá-la com este liquido precioso chamado LEITE MATERNO. Este momento de ternura e cumplicidade é o que eu quero para nós duas, ela olhando pra mim e com suas mãozinhas nos meus seios, enchendo a barriguinha e dormindo toda prosa e feliz!!! Para isto estou tomando muito leite, mingau de milho, fazendo esfoliação e tomando sol no bico do seio, tudo que ensinam, estando certo ou errado, conselhos dos antigos e também dos mais novos. 
    Enfim, se dizem que mãe é padecer no paraíso, então quero ser uma vaquinha padecendo no paraíso.

    quarta-feira, 5 de maio de 2010

    24 semanas. O tempo tá correndo!!!!!!

    Oh ! my god, o tempo tá voando. Já entrei no 6º mês e na consulta ontem com Dra. Kátia ela fez uma previsão para o parto para o dia 27 de julho. Já estou vendo as coisas do enxoval, vou ganhar muitas coisas uhuuu!!!!!! Meu anjinho já ganhou várias bonequinhas lindas de pano feitas pela titia Soninha, minha mamãe, a vovó Lina tbm já deu várias coisas cute cute. Titia Ivana já deu roupinhas e titia Deldy deu a Lalá ( amei!!!!). Vovó Mara tbm já nos presenteou e deu a primeira chupeta de Bebela, em agosto de 2009 rsrsrsrs, guardada com muito carinho. Ana Patury deu toalhinhas de boca, tão delicadas. Dinda deu fraldas. Obaaaaa, Bebela agradece. E ainda vem muito mais. Quero fazer  dois chá de fraldas, um para o pessoal do trabalho, outro para os amigos e família no salão de festa do condomínio. Arrumar o quartinho da minha filhota....uffa!!!! isto em apenas 2 meses. Ontem, eu e papai falamos com nossa amiga Ana Lúcia, ela chega de Belo Horizonte em 15 dias com sua princesa Liliana, estamos com muita saudade da duas.
    24 Semanas
    Bebela já está com 26 cm e 523 gr (nessa fase ela já reconhece a voz da mamãe, por isto eu canto muito pra ela e converso tbm e sempre digo, eu te amo minha filha.)

    sexta-feira, 30 de abril de 2010

    NOVA OBSTETRA E CONFIRMAÇÃO DO SEXO

    Depois de chorar pitangas pelo meu querido Dr. Luís, resolvi seguir em frente no pré-natal e então fomos eu e Chiquinho para a consulta com a nova obstetra. A príncipio gostei muito dela, atenciosa, bem-humorada, passou vários exames de sangue, fez várias perguntas, respondeu as minhas perguntas. Há, ela olhou a minha última ultrassom e também achou que era menina ( 3 médicos, a mesma opinião e eu já não tinha mais dúvidas). Ouvi o coraçãozinho do meu bb pelo sonar, ó!!! barulhinho gostoso gente rsrsrs.
    Saímos do consultório com uma boa impressão, Dr. Kátia marcou uma outra ultrassom e como eu já estava caminhando para o 4º mês, me garantiu que com essa eu teria a confirmação do sexo do bb. Sem demora marquei a ultrassom com o meu querido Dr. Roberto. Chegamos bem ansiosos, eu e o papai, nem dormi direito na noite anterior. Começamos o exame,  Dr. Roberto com aquela paciência de Jó, ia explicando tudo nos mínimos detalhes, mas a posição do bb não tava ajudando muito para ver o sexo, demorou muuuito, pois o bb tava com a perninhas cruzadas, tenho certeza que se fosse outro médico desistiria. Enquanto isso, meu coração batia mais que tamborim de escola de samba. Eu na expectativa de um menininha e o pai na expectativa de um garotão ( ai!!! meu Deus, pq será que homem só quer cabra macho...), mas só dava empate. E então vamos balançar a barriga para ver se abre as perninhas, foi quando depois de muito balançar o meu bb, o médico disse que já tinha certeza, porém nos disse que não veríamos de uma forma tão nítida.  Eu toda agoniada, perguntei e aí Doutor, já posso comprar um enxoval de menina? ele respondeu, com certeza. Que alegria , imensa eu senti, meu sonho se realizara duplamente, agora já podia chamar meu bb pelo nome que sempre quis: ISABELA!!!!!.
    Papai tbm gostou e já tava se imaginando com sua princesa nos braços.

    Olha, como eu imagino minha Bebela.

    quinta-feira, 29 de abril de 2010

    Pessoas especiais e outras cositas mais

    Como tudo que é bom acaba logo, minhas férias acabaram, mas eu não estava triste não. Graças a Deus estou trabalhando, meu ambiente de trabalho é muito saudável e tbm graças a ele, tenho condições de poder criar meu bb. Voltei ao médico e fui fazer a 2ª ultrassom, durante o exame o médico suspeitou de ser uma menina, tudo que eu queria rsrsrs. Voltei a Dr. Luís e ele me deu uma notícia boa e outra ruim. A boa é que estava tudo bem comigo e que ele tbm suspeitava que era uma menina ( obaaaaaa!!!!!!) e a ruim era que ele não poderia mais me acompanhar. Não precisa dizer que eu fiquei muito triste, mas eu sabia que isso poderia acontecer, ele é muito famoso, requisitado, excelente médico. Agradeci a tudo que ele fez por mim e quando entrei no elevador com o meu marido desabei no choro, pois nós queríamos muito que ele fizesse o parto. Bem, agora eu tinha que encontrar outro obstetra e as amigas me indicaram alguns profissionais. Inicialmente marquei com Dra. Kátia, que já tinha realizado o parto da minha amiga Ivana, torcendo que ela fosse legal e eu gostasse dela.
    Mudando de assunto, gostaria de registrar nesse blog, mas não muito detalhadamente ( pois se assim fosse, seria um post interminável ) as pessoas especiais que torceram e sonhararm junto comigo  este momento especial que vivo agora. Quando fiquei sabendo que estava grávida, tratei de avisar a todos aqueles que são deveras especiais para mim, entre amigos e familiares. Vou citar alguns nomes, porém se me esquecer de citar alguém, não zanguem, pois todos moram no meu coração. É tanta gente legal, meu Deus, mas vamos lá:
    Minha mãezinha que faz todas as minha vontades, sempre ao meu lado, te amo demais, quando soube da minha gravidez já começou a delirar, pensou nas roupas de grávida que iria me dar e saiu comprando coisas para mim e pro bb. Meu pai tbm ficou muito feliz e sei que vai ser um avô maravilhoso, pois como pai ele é nota mil. Meu maridão lindo, companheiro maravilhoso, amigo, confidente, minha metade, sempre com suas supresas e declarações lindas, me acompanha em todos os exames e consultas, vai ser um paizão perfeito, pois marido perfeito ele já é. Amor da minha vida, não sei viver sem você. Minhas irmãs Soninha e Celene. Soninha é minha segunda mãe, sempre presente na minha vida, nunca me diz não, cuida do fio de meu cabelo até o dedão do meu pé rsrsrs, criativa que só ela, vai me ajudar no enxoval, trocamos mil idéias, ela é tudo pra mim, mas a danada é ciumenta, viu? Minha mana Celene, está longe de mim, mas sempre perto do meu coração, nunca me esqueço que quando ficou grávida de Juli disse que queria ela se parecesse comigo e Juli saiu tão linda, mil vezes melhor que a tia rsrsrsrs, mana sinto tanto sua falta, te amo. Meu irmão Sandro, paizão de duas princesas. Minha tia Mil, pessoa que sempre pensei em ser  a dinda do meu bb e que ficou tão emocionada com o convite, tia vc merece, tenho muito orgulho de vc. A minha vovó linda, toda fofinha e agora vai ser bisa de novo. Meu sobrinho Gabriel ( meu filho mais velho) e  minha sobrinha Jujuba ( minha princesa). Todos os meu tios, tias e primos. Minha família é grande, mas agradeço a todos que ficaram felizes com a notícia. Os amigos tbm tiveram um papel importante neste sonho e não posso esquecer deles. Ivana, minha confidente, sempre me botando pra cima com seu  alto astral, torcendo muito por mim, te adoro amiga. Gi, uma pessoa muito especial, que tbm desejou tudo de bom pra mim, agora vai ser titia do meu bb. Marina ( Milk para mim) a mamãe coruja de Bernardo (pense num bebê lindo e tranquilo), obrigada pela sua amizade, carinho e suas dicas, vc é uma mamãe muito linda, viu? Bem,  agora chegou a vez das amigas vovós rsrsrs, pois é, meu bb vai ter muitas vovós!!!! Dona Mara, é uma vovó especial, ela cruzou meu caminho muito antes de nos conhecermos, temos uma ligação que eu sei que é meio espiritual, aliás ela tem muita luz  e muita fé, uma pessoa linda, sem sabermos uma da outra, participou de momentos importantes na minha vida, através das flores, que é o nosso meio de comunicação, sei que chamou meu bb para o meu ventre, já me fez chorar muito de emoção com suas mensagens e sua flores, é muito especial para nós três, sabes disso. Dona Marlene, minha secretária do lar e minha amiga, atende a todos os meu helps, sempre me abençoando. Iedinha, sinto tanto sua falta, amo conversar com vc, sempre tão atenciosa comigo, não quero perder nunca a tua linda amizade, sou muito grata a vc por tudo, mora no meu coração. Minha amiga Deldy, como eu gosto de ti, só me desejas o bem, me protege tanto, vc é especial demais. Toda a galera do INFORMS, Mirzete e Everton, obrigada pelas orações, Wanda, minha querida, vc é muito doce, gosto muito de ti, Cris, Vitória, Rosângela, Cléia, Gilma (como essa garota é legal, sou fã dela), Dolores (todo dia me alimenta com suas maçãzinhas rsrsrs), Zéo, Valdízio, Tiago,  Chico, Icléia, Augusto e Fabíola os pais do esperado Felipe, adoro todos  vcs. Alô, meus amigos lindos da familía Anunciação Dias, Neuza, William, Jon e  Dona Lurdes (obrigada por orar o meu ventre) nos adotamos como família, como torço por vcs e sei que tbm é recíproco. Lari, minha fofa, obrigada pelo seu carinho, Carol, Maria José e Dona Mariah, a galera da família Fernandes, gente muito boa. Lila, Juli, Cristiano, Maila, Tatá, amigos queridos. Ao casal amigo, Jaime, Eliana e suas filhas Nicole e Tainá, obrigada por todo carinho. Outro casal lindo, que adoro, amigos sinceros e leais, Marquinhos e Neura, adorei a comemoração com champagne Aos amigos que mesmo distantes, não se esquecem de mim, obrigado pelos comentários e mensagens no orkut. Gente, se esqueci de alguém, me perdoem. Só quero dizer que sou mais de demonstrar afeto, com gestos e atitudes do que com palavras, aliás, as palavras nos limitam muito e existem sentimentos que não se expressam apenas com uma sequência de letras. Termino este post com lágrimas, mas são de felicidade, por me sentir tão querida.  AMO VOCÊS!!!!!!!!

    sexta-feira, 23 de abril de 2010

    MUITAS ALEGRIAS E UM GRANDE SUSTO

    Cheguei muito ansiosa em Salvador para fazer a minha 1ª ultrassom obstétrica. Primeiro passei em casa, para dar um conferida e depois fui para Clínica. Levei o DVD para gravar a ultra e entrei na sala com o papai. De cara, amei o Dr. Roberto, muito calmo, ia explicando tudinho a gente e quando eu vi meu bebê dentro de mim, nossa, foi muita emoção, eu não sabia se ria ou chorava, eu já tava com 2 meses, isso quer dizer que eu tava gravidíssima em novembro e não sabia, ai quantas loucuras eu fiz sem saber do meu estado, aulas de jumping, muita cervejinhas e outras cositas, mas papai do céu me perdou, pois me permitiu naquele momento ouvir o coração do meu bebê batendo com toda força. Papai foi logo dizendo que era menino, pois o bebê mexeu bastante, fazendo gracinha para nós. Dr. Roberto foi muito simpático e carinhoso conosco, foi mostrando tudo, alí é o bracinho, aqui é a perninha, olha o coraçãozinho batendo, foi muito emocionante. Não precisa dizer que saí de lá me sentindo a própria mamãe, queria logo pegar o DVD da ultra, mas só ficava pronto no outro dia. Logo saímos de lá, radiantes por sinal, fomos visitar minha mãe no hospital. Quando chegamos, fiquei até aliviada, ela estava bem melhor do que da última vez que a vimos, contei sobre a ultra e vovó ficou muito feliz. Ela me explicou tudo o que tinha acontecido com ela e disse que queria me poupar, como sempre, a minha mãe pensando mais em nós no que nela. Decidimos ficar em Salvador para pegar o DVD e só viajar no outro dia. Fui dormir na casa de minha irmã Soninha e Chiquinho passou a noite no Hopsital com minha mãe. Matei a saudade da minha mana e de Gabi e voltei pra Jacuípe no outro dia. Pegamos o DVD e não via a hora de chegar logo para assistir de novo a nossa sementinha. Foi a primeira coisa que fizemos quando chegamos, eu e papai, dois bobões, não nos cansávamos de ver a nossa jóia. A semana decorreu tranquila. Chegou o sábado e pela manhã acordei na maior preguiça, tomei café e resolvi dormir novamente, deitada na cama, tomei um grande susto quando vi que tava sangrando, fui pro chuveiro e entrei em desespero, eu não queria acreditar naquilo. O meu amor ficou bastante nervoso, mas tentou me passar tranquilidade, ligou para Dr. Marlos e ele procurou nos tranquilizar, como eu não estava sentindo dor, achei que ainda tinha uma chance. Procuramos o hospital mais próximo, mas lá não tinha obstetra, como não estavamos longe da cidade, fomos então para um hospital em Salvador. Passei praticamente a tarde lá, o sangramento tinha parado, graças ao meu bom DEUS, pedi com muita fé pela vida do meu bebê. A obstetra de plantão me examinou e fui logo fazer a ultra. Fiz a ultra e o meu bebezinho tava bem com seu coraçãozinho batendo bem forte, que alívio, chorei, mas dessa vez foi de alegria. Decidimos ver a minha irmã Soninha e minha mãe, que já estava em casa se tratando através da home care. Tranquilizei meus pais e voltamos para casa de praia, pois estávamos precisando relaxar. Passei mais uma semana lá e no penúltimo dia fomos no rio, atravessámos de barco para praia e curtimos toda aquela natureza linda, só sol e mar e muito amor. No dia seguinte, arrumamos tudo e nos despedimos daquele paraíso, voltei para casa, pois as férias já estavam acabando e eu ainda tinha uma consulta com Dr. Luís.

    segunda-feira, 19 de abril de 2010

    Férias

    Depois que a ficha caiu, fui para o consultório do Dr. Luís. Cheguei no consultório já mostrando todos os meus dentinhos, de tanta felicidade. Dr. Luís nos parabenizou e ficou muito feliz, agradeci muito a ele toda atenção e empenho comigo. Então, ele marcou a ultrassom. Deixei a ultrassom marcada e fui viajar para casa de praia.
    Chegamos em Jacuípe, nosso paraíso particular, só tinham nós três, naquela imensidão de verde e azul, achei que lá seria o local mais adequado para o momento, precisava respirar ar puro, esquecer o estresse da cidade grande e viver aquele momento com o meu amor e a nossa sementinha. A rotina era acordar com canto dos passáros, ficar na rede, tomar água de coco, curtir o maridão, só relax. Durante este período recebemos algumas visitas de nossos amigos. Os primeiros visitantes foram Jaime, Eliana e sua filhas Nicole e Tainá e uma coleguinha. Posso afirmar que a ida deles foi primordial para mim, pois no dia que eles chegaram, eu passei o maior sufoco. Na noite anterior, fomos até Arembepe e quando estávamos saindo o carro não queria pegar, ligamos pro mecânico que identificou o problema e disse que o carro pegava no tombo, mas que no outro dia teríamos que comprar a peça que tinham quebrado. O carro pegou e fomos para casa. No outro dia, Chiquinho foi comprar a peça, porém quando ele estava saindo, comecei a passar mal, senti muita tontura, suava frio e tremia muito, vomitei bastante, tadinho ele ficou muito assustado. Mas ele tinham que consertar o carro. Foi então, que ele chamou a mulher de Rivelino(o caseiro) e ela tomou conta de mim , até ele retornar. Meu amor ligava de 5 em 5 minutos pra ver se eu estava bem. Quando ele retornou, eu estava um pouco melhor, mas me sentia muito fraca ainda, fiquei deitadinha a maior parte do tempo. As visitas chegaram e como disse foi muito importante para nós. Eliana, um anjo, cuidou de mim, fez sopa de feijão(levanta até defunto) e até me levou café na cama, fiquei muito triste por não ter dado atenção que eles mereciam e muito agradecida por todo carinho que recebi daquela família especial. Mas antes de eles irem embora, já estava bem melhor e então deu pra curtir a visita. No sábado minha amiga Mara chegou, como sempre com flores maravilhosas para alegrar o meu coração, no outro dia fomos pra praia e foi muito legal.
    Falava com a minha mãe todos os dias, mas estava sentindo muita saudade dela , antes de viajarmos ela tava dódoi, muito fraquinha, o que eu não sabia é que ela estava internada com problemas no pulmão. Todo mundo resolveu me esconder a pedido dela, para eu não sofrer, mas ela mesma, por telefone, resolveu me contar. Eu fiquei triste, pois minha mãe é tudo pra mim e queria estar ao seu lado naquele momento. Retornamos para Salvador para realizar a ultrassom e visitar a minha mãe.