sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quero muito amamentar.

Tem coisa mais linda do que este momento?

Um desejo que se faz muito presente durante a minha gestação é o de amamentar. Ouço muitas estórias de mães que dão NAN e outros leites artificiais para os seus bebês e muitas delas são orientadas pelos seus pediatras a fazerem isso. Algumas dizem que não tiveram leite suficiente e por aí vai. Não quero julgar ninguém, pois será a minha primeira experiência, porém algumas dúvidas martelam na minha cabeça. Pensando logicamente, toda mulher produz leite, certo? Os animais (fêmeas) amamentam os seus filhotes sem nenhum problema e muitas vezes amamentam filhotes de outros animais, como cadelas que amamentam felinos, etc e tal. A natureza funciona direitinho e por que nos seres humanos seria diferente? Não quero aqui mostrar uma visão simplificada do assunto, somente estou expondo as minhas dúvidas. Sabe-se que o leite materno é maravilhoso para os bebês, previne tantas doenças, enfim é um alimento completo. Já vi muitos bebezinhos gordinhos e fofinhos só alimentados com leite materno. Peço muito a DEUS que eu tenha muito leite para minha Isabela e que ela possa crescer saudável e feliz.  Peço também muita paciência e persistência na fase da amamentação, eu desejo o melhor para minha filha e se DEUS me concedeu o milagre de gerá-la que eu também possa alimentá-la com este liquido precioso chamado LEITE MATERNO. Este momento de ternura e cumplicidade é o que eu quero para nós duas, ela olhando pra mim e com suas mãozinhas nos meus seios, enchendo a barriguinha e dormindo toda prosa e feliz!!! Para isto estou tomando muito leite, mingau de milho, fazendo esfoliação e tomando sol no bico do seio, tudo que ensinam, estando certo ou errado, conselhos dos antigos e também dos mais novos. 
Enfim, se dizem que mãe é padecer no paraíso, então quero ser uma vaquinha padecendo no paraíso.

Um comentário:

  1. ooi, sou de ssa também, todos me dizem pra tomar mingau de milho, cucuz e por aí vai.

    ResponderExcluir