quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quando o bebê mexe.

Comecei a sentir a minha filhota mexer quando estava no meio do 4º mês, posso afirmar com todas as letras que neste momento senti que realmente estava grávida, pois temos aí o contato físico realizado, uma certeza absoluta de que algo cresce dentro da gente. É uma sensação única, maravilhosa, que só uma mãe pode saber. Da fase de saber do resultado positivo, de sentir enjôos, de ver suas formas mudarem, nada é mais prazeroso do que este momento delicioso do bebê mexendo na sua barriga. A primeira vez que senti ela mexer, fiquei maravilhada, senti cada movimento de forma prazerosa, fiquei quietinha com um sorriso bobo nos lábios, totalmente abobalhada, minha bebê parecia um peixinho, passando para lá e para cá.  Achei engraçado também, pois minha barriga ficava uma bolotinha de um lado, assim tipo um montinho, meio torto. Mas muito antes de mim, o papai já queria sentir a filhota dele e colocava o ouvido na minha barriga jurando por todos os santos que estava ouvindo ela mexer, apelou até para o estetoscópio rsrsrsrs. Agora toda vez que ela mexe e ele está por perto faço questão que ele toque minha barriga, digo a ela que é o papai, ele conversa com ela e nós três interagimos neste contato gostoso, para ela saber que somos uma família que nos amamos muito. Agora depois de tanta interação já sei os horários  e os momentos em que minha filha mexe, ela gosta de mudar de posição pela manhã bem cedinho ou quando fico cozinhando, quando eu ando muito ou fico de barriga pra cima. Neste momento, no 6 º mês, estamos na fase dos chutes, principalmente à noite na hora de dormir, ela adora ficar no lado esquerdo e quando eu deito deste lado, ela reclama e dá logo um chutão e tenho que trocar de lado, aí ela enjôa do lado que eu tô dormindo e manda logo outro chute, sem dó nem piedade, eu então mudo de lado, pois é, ela escolhe o lado que eu vou dormir e ficamos neste vira vira a noite toda rsrsrsrs. Mas eu não reclamo , pois se ela está mexendo, ela tá dizendo pra mamãe que tá bem, então eu fico feliz e seguimos assim neste contato de amor e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário