sexta-feira, 23 de abril de 2010

MUITAS ALEGRIAS E UM GRANDE SUSTO

Cheguei muito ansiosa em Salvador para fazer a minha 1ª ultrassom obstétrica. Primeiro passei em casa, para dar um conferida e depois fui para Clínica. Levei o DVD para gravar a ultra e entrei na sala com o papai. De cara, amei o Dr. Roberto, muito calmo, ia explicando tudinho a gente e quando eu vi meu bebê dentro de mim, nossa, foi muita emoção, eu não sabia se ria ou chorava, eu já tava com 2 meses, isso quer dizer que eu tava gravidíssima em novembro e não sabia, ai quantas loucuras eu fiz sem saber do meu estado, aulas de jumping, muita cervejinhas e outras cositas, mas papai do céu me perdou, pois me permitiu naquele momento ouvir o coração do meu bebê batendo com toda força. Papai foi logo dizendo que era menino, pois o bebê mexeu bastante, fazendo gracinha para nós. Dr. Roberto foi muito simpático e carinhoso conosco, foi mostrando tudo, alí é o bracinho, aqui é a perninha, olha o coraçãozinho batendo, foi muito emocionante. Não precisa dizer que saí de lá me sentindo a própria mamãe, queria logo pegar o DVD da ultra, mas só ficava pronto no outro dia. Logo saímos de lá, radiantes por sinal, fomos visitar minha mãe no hospital. Quando chegamos, fiquei até aliviada, ela estava bem melhor do que da última vez que a vimos, contei sobre a ultra e vovó ficou muito feliz. Ela me explicou tudo o que tinha acontecido com ela e disse que queria me poupar, como sempre, a minha mãe pensando mais em nós no que nela. Decidimos ficar em Salvador para pegar o DVD e só viajar no outro dia. Fui dormir na casa de minha irmã Soninha e Chiquinho passou a noite no Hopsital com minha mãe. Matei a saudade da minha mana e de Gabi e voltei pra Jacuípe no outro dia. Pegamos o DVD e não via a hora de chegar logo para assistir de novo a nossa sementinha. Foi a primeira coisa que fizemos quando chegamos, eu e papai, dois bobões, não nos cansávamos de ver a nossa jóia. A semana decorreu tranquila. Chegou o sábado e pela manhã acordei na maior preguiça, tomei café e resolvi dormir novamente, deitada na cama, tomei um grande susto quando vi que tava sangrando, fui pro chuveiro e entrei em desespero, eu não queria acreditar naquilo. O meu amor ficou bastante nervoso, mas tentou me passar tranquilidade, ligou para Dr. Marlos e ele procurou nos tranquilizar, como eu não estava sentindo dor, achei que ainda tinha uma chance. Procuramos o hospital mais próximo, mas lá não tinha obstetra, como não estavamos longe da cidade, fomos então para um hospital em Salvador. Passei praticamente a tarde lá, o sangramento tinha parado, graças ao meu bom DEUS, pedi com muita fé pela vida do meu bebê. A obstetra de plantão me examinou e fui logo fazer a ultra. Fiz a ultra e o meu bebezinho tava bem com seu coraçãozinho batendo bem forte, que alívio, chorei, mas dessa vez foi de alegria. Decidimos ver a minha irmã Soninha e minha mãe, que já estava em casa se tratando através da home care. Tranquilizei meus pais e voltamos para casa de praia, pois estávamos precisando relaxar. Passei mais uma semana lá e no penúltimo dia fomos no rio, atravessámos de barco para praia e curtimos toda aquela natureza linda, só sol e mar e muito amor. No dia seguinte, arrumamos tudo e nos despedimos daquele paraíso, voltei para casa, pois as férias já estavam acabando e eu ainda tinha uma consulta com Dr. Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário