domingo, 14 de novembro de 2010

3 MESES E FELICIDADE TRIPLICADA

Meu biscuit completou 3 meses, cada dia me suprende mais com seus olhinhos penetrantes. Ela está dando cada gargalhada gostosa, é uma fofura minha bolinha. Continua dormindo no berço portátil no nosso quarto, normalmente vai dormir às 21:30h, acorda entre 3:30h as 4:00h, mama, troca a fralda se necessário e volta a dormir, acorda novamente às 06:00h e mama, coloco ela na nossa cama e ela leva até umas 08:30h às 09:00h, acorda reclamando, mais quando vê a mamãe abre o maior sorrisão banguela, dou de mamar novamente e vamos assistir a galinha pintadinha, hora que mamãe toma café e lava os pratos. Tira uma sonequinha às 10hs e mamãe tentar adiantar o que pode, geralmente dorme uns 15 minutos, quando muito leva umas meia hora. É isso, ela mesma foi fazendo o horário dela, mas sei que vou ter que aplicar uma rotina, pois vou voltar a trabalhar em breve. Ela está super apegada a mim, praticamente ficamos juntas o dia todo, só nós duas, pois quando o papai não está no plantão, ele vai resolver outras coisas nos dias de folga. Em falar no papai, ela é vidrada nele, quando ele chega do trabalho, ela se derrete toda e os dois ficam no maior chamego, nessas horas tenho um tempinho pra mim. Outra novidade agora é o banho de chuveiro, ela simplismente ama, já tomou banho comigo e tbm com o papai, faz a maior festa, estica os bracinhos para tocar a água, mas quando tira ela do chuveiro é problema, abre o berreiro. Agora que descobriu as mãos, haja lambança, chupa os dedos que chega se engasga,  é muito engraçado. Sempre estou indo na casa da vovó, dua vezes por semana é garantido. Minha irmã sempre vem uma vez por semana aqui em casa, o que é bom, já que a gente não estou saindo muito de casa, só para consultas médicas, vacinas e casa da vovó. Hoje mesmo fui no mercado que fica a uma quadra da casa da minha mãe e deixei Belinha com minha irmã e a vovó, foi uma coisa de meia hora, quando cheguei, encontrei ela com os olhos vermelho de tanto chorar, minha mãe disse que assim que ela deu falta de mim, abriu o berreiro. Oh! meu pai!! tadinha da minha filha. Assim que me viu, fez beicinho e foi pro meus braços. Fiquei preocupada, pois ela sempre fica bem com minha irmã e minha mãe, achei que ia ser tranquilo, agora vou ter que repetir essa experiência mais vezes para ela se acostumar com a minha ausência. Se gostasse de chupeta, seria mais tranquilo para distrai-la, mas já tentei de tudo, até o mel rosado que Débora disse que resolveu para o Vicente, mais com Belinha não rolou. Vou ter que andar com um dvd portátil com desenho animado ou o Nintendo DS portátil do meu sobrinho Gabriel, já que ela fica vidrada com os games que o Gabriel joga. Mas a verdade é que eu me sinto cada dia mais realizada como mãe e Isabela preenche os meu dias com todo o seu encanto de bebê. Agora Belinha pra vcs no auge dos seus três meses de vida:



Um comentário: