segunda-feira, 31 de maio de 2010

PRESENTES DA ISABELA

Hoje vou mostrar os presentes que a minha princesa já ganhou dos amigos queridos e da família. Esta semana vou comprar o resto do enxoval. Deus é tão bom comigo que as coisas mais pesadas do enxoval eu ganhei. O chá de fraldas para mim é essencial, pois considero as fraldas o ítem mais caro do enxoval. Não vou fazer chá de bebê, pois prefiro escolher tudo pessoalmente. As cores do enxoval vão ser em tom de lilás, uma cor que eu amo muito mais que o rosa. Espero que no início de julho esteja tudo prontinho para o meu amorzinho. Queria muito fazer o book de gestante, mas não sei se vai dar pra fazer, paciência....


quinta-feira, 27 de maio de 2010

INDISPOSIÇÃO E FOME NOTURNA


Estou no final do segundo trimestre e ultimamente me sinto muito indisposta, sem vontade de fazer nada. Tô com preguiça de dirigir, de varrer a casa, de fazer comida, lavar pratos, bla bla bla. Como eu queria achar tudo na mão rsrsrs. Estou super gulosa à noite, a fome aumentou de um jeito minha filha, passei a jantar, coisa que não fazia faz tempo e ainda complemento com um lanchinho simbólico, só que este apetite voraz só aparece quando anoitece, hora que deveria fazer uma refeição leve, mas deixa lá, tô grávida, mereço um crédito, nem engordei muito. Vivo sonhando em comer um rodízio, com direito a picanha bem gordurosa kkkk  e pretendo fazer isso antes de parir, eu e Bebela vamos nos fartar, né filha?
Fora isto, tá tudo legal, início de junho tenho consulta com GO e ultrassom pra fazer, obaaaa vou ver meu biscuizinho, saber quantos gramas ela engordou, quanto cresceu. Tbm vou comprar o que resta do enxoval, tem chá de fraldas, quartinho para arrumar, ufffa!!! Gente, quem tiver vendendo disposição, tou interessada em comprar rsrsrs.
Outra novidade pra contar são as lembracinhas que minha mana está fazendo, nooooossa são lindas demais, Soninha é uma artista mesmo. Me mandou as amostras das lembracinhas do chá e da maternidade para aprovação e eu aprovei com louvor!!!!! Depois tiro foto e posto aqui. Por hoje é só. Fui!!!! Bjs

terça-feira, 18 de maio de 2010

26 Semanas

Com 26 semanas o bebê, chupa o dedo, engole "água" e tem soluço.

Já estou com 26 semanas, tô  me sentindo mais pesadinha rsrsrs apesar de todos acharem a minha barriga pequena, mas a minha médica disse que eu estou super saudável e que a bebê está ótima. Engordei uns 4,5 kg até agora. Tive uma queda de pressão na semana passada, mas já estou legal, sei muito bem porque isso aconteceu, tenho que controlar a minha ansiedade e não ficar me aborrecendo. O melhor disso tudo é que eu sinto minha Isabela mexer muito e este contato me deixa muito feliz!!!! Sábado passado chegou a cômoda e o berço que minha mãezinha linda nos deu, estou decidindo a pintura do quarto como vai ser e acredito que em junho o quartinho dela esteja pronto. No domingo nossa amiga Ana Lúcia chegou de Belo Horizonte com sua filha Liliana, gente, como a Lili é linda, simpática e sorridente como a mamãe dela. Como não podermos ir até BH para o aniversário dela de 1 aninho, levei logo o presente, uma boneca Emília de pano e ela adorou. Ana deu para Isabela uma roupinha com estampa de onça, uma coisa de tão fofa, disse que é pra Bebela ficar bem piriguete, vê se pode? ameeeei kkkkk. Ana é um doce de pessoa e Lili segue o exemplo dela. Ajudei minha irmã a pintar as lembrancinhas do chá de fraldas que vou fazer no trabalho no início de junho. Sei que até julho tem muita coisa para providenciar, enquanto isso vou controlando minha ansiedade, pois tudo vai der certo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quando o bebê mexe.

Comecei a sentir a minha filhota mexer quando estava no meio do 4º mês, posso afirmar com todas as letras que neste momento senti que realmente estava grávida, pois temos aí o contato físico realizado, uma certeza absoluta de que algo cresce dentro da gente. É uma sensação única, maravilhosa, que só uma mãe pode saber. Da fase de saber do resultado positivo, de sentir enjôos, de ver suas formas mudarem, nada é mais prazeroso do que este momento delicioso do bebê mexendo na sua barriga. A primeira vez que senti ela mexer, fiquei maravilhada, senti cada movimento de forma prazerosa, fiquei quietinha com um sorriso bobo nos lábios, totalmente abobalhada, minha bebê parecia um peixinho, passando para lá e para cá.  Achei engraçado também, pois minha barriga ficava uma bolotinha de um lado, assim tipo um montinho, meio torto. Mas muito antes de mim, o papai já queria sentir a filhota dele e colocava o ouvido na minha barriga jurando por todos os santos que estava ouvindo ela mexer, apelou até para o estetoscópio rsrsrsrs. Agora toda vez que ela mexe e ele está por perto faço questão que ele toque minha barriga, digo a ela que é o papai, ele conversa com ela e nós três interagimos neste contato gostoso, para ela saber que somos uma família que nos amamos muito. Agora depois de tanta interação já sei os horários  e os momentos em que minha filha mexe, ela gosta de mudar de posição pela manhã bem cedinho ou quando fico cozinhando, quando eu ando muito ou fico de barriga pra cima. Neste momento, no 6 º mês, estamos na fase dos chutes, principalmente à noite na hora de dormir, ela adora ficar no lado esquerdo e quando eu deito deste lado, ela reclama e dá logo um chutão e tenho que trocar de lado, aí ela enjôa do lado que eu tô dormindo e manda logo outro chute, sem dó nem piedade, eu então mudo de lado, pois é, ela escolhe o lado que eu vou dormir e ficamos neste vira vira a noite toda rsrsrsrs. Mas eu não reclamo , pois se ela está mexendo, ela tá dizendo pra mamãe que tá bem, então eu fico feliz e seguimos assim neste contato de amor e carinho.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quero muito amamentar.

Tem coisa mais linda do que este momento?

Um desejo que se faz muito presente durante a minha gestação é o de amamentar. Ouço muitas estórias de mães que dão NAN e outros leites artificiais para os seus bebês e muitas delas são orientadas pelos seus pediatras a fazerem isso. Algumas dizem que não tiveram leite suficiente e por aí vai. Não quero julgar ninguém, pois será a minha primeira experiência, porém algumas dúvidas martelam na minha cabeça. Pensando logicamente, toda mulher produz leite, certo? Os animais (fêmeas) amamentam os seus filhotes sem nenhum problema e muitas vezes amamentam filhotes de outros animais, como cadelas que amamentam felinos, etc e tal. A natureza funciona direitinho e por que nos seres humanos seria diferente? Não quero aqui mostrar uma visão simplificada do assunto, somente estou expondo as minhas dúvidas. Sabe-se que o leite materno é maravilhoso para os bebês, previne tantas doenças, enfim é um alimento completo. Já vi muitos bebezinhos gordinhos e fofinhos só alimentados com leite materno. Peço muito a DEUS que eu tenha muito leite para minha Isabela e que ela possa crescer saudável e feliz.  Peço também muita paciência e persistência na fase da amamentação, eu desejo o melhor para minha filha e se DEUS me concedeu o milagre de gerá-la que eu também possa alimentá-la com este liquido precioso chamado LEITE MATERNO. Este momento de ternura e cumplicidade é o que eu quero para nós duas, ela olhando pra mim e com suas mãozinhas nos meus seios, enchendo a barriguinha e dormindo toda prosa e feliz!!! Para isto estou tomando muito leite, mingau de milho, fazendo esfoliação e tomando sol no bico do seio, tudo que ensinam, estando certo ou errado, conselhos dos antigos e também dos mais novos. 
Enfim, se dizem que mãe é padecer no paraíso, então quero ser uma vaquinha padecendo no paraíso.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

24 semanas. O tempo tá correndo!!!!!!

Oh ! my god, o tempo tá voando. Já entrei no 6º mês e na consulta ontem com Dra. Kátia ela fez uma previsão para o parto para o dia 27 de julho. Já estou vendo as coisas do enxoval, vou ganhar muitas coisas uhuuu!!!!!! Meu anjinho já ganhou várias bonequinhas lindas de pano feitas pela titia Soninha, minha mamãe, a vovó Lina tbm já deu várias coisas cute cute. Titia Ivana já deu roupinhas e titia Deldy deu a Lalá ( amei!!!!). Vovó Mara tbm já nos presenteou e deu a primeira chupeta de Bebela, em agosto de 2009 rsrsrsrs, guardada com muito carinho. Ana Patury deu toalhinhas de boca, tão delicadas. Dinda deu fraldas. Obaaaaa, Bebela agradece. E ainda vem muito mais. Quero fazer  dois chá de fraldas, um para o pessoal do trabalho, outro para os amigos e família no salão de festa do condomínio. Arrumar o quartinho da minha filhota....uffa!!!! isto em apenas 2 meses. Ontem, eu e papai falamos com nossa amiga Ana Lúcia, ela chega de Belo Horizonte em 15 dias com sua princesa Liliana, estamos com muita saudade da duas.
24 Semanas
Bebela já está com 26 cm e 523 gr (nessa fase ela já reconhece a voz da mamãe, por isto eu canto muito pra ela e converso tbm e sempre digo, eu te amo minha filha.)