sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aprendendo com Belinha (editado)

Como o tempo passa rápido. É esta sensação que tenho ao ver o crescimento da minha filhota. Há poucos meses ela era uma bolotinha de gente, pequetita da mamãe, calminha e gulosa. Hoje está cheia de novidades que me surpreendem a cada dia. Já demonstra uma personalidade forte e decidida. Gente, como é que uma coisinha tão pequena faz tanta coisa, já percebe tudo a sua volta, com duas anteninhas on-line sempre. Pois é, daqui a pouco ela completa 1 aninho e vai deixar de ser aquele bebezinho. Sempre aproveito cada fase dela, já que não tem volta. Já sinto saudades das que já passaram, como também fico ansiosa pelas as que estão por vir. Às vezes tenho vontade de ter outro filho, ao mesmo tempo em que acho que o meu amor por ela é tão grande, que não sei se vou amar o outro igual ou tenho medo de amor o outro mais que ela, muita loucura. Mas por enquanto acho que só vai dar pra ficar com um filho mesmo, muitas preocupações surgem na minha cabeça, como a idade, já vou fazer 34 anos ou mesmo a condição financeira, uma vez que hoje está tudo mais difícil e como pretendo dar uma boa educação (primordial!!!!), não sei se seria possível com dois filhos. Então, vou seguindo dando todo amor para minha fofinha.

Depois que virei mãe amadureci muito, minhas prioridades são outras e sei que me tornei uma pessoa melhor, pois minha filha me ensina todo dia a ser mais paciente e tolerante. Agora mesmo estou passando por uma fase que exige muito de mim, mas em favor dela estou dando o meu máximo, vivendo a verdadeira maternidade real, aquela que não é um conto de fada, mas sim aquela que vem acompanhada de culpa, alegrias, choro, risadas e muitas emoções. Isabela ainda mama no seio, ela não aceitou outro leite, come muito bem frutas e legumes, mas o tetê dela é em 1º lugar. Não sei se é vício, fome, dependência, sei que ela acorda umas 6 vezes à noite para mamar. Vejo o dia amanhecer, é desgastante, tem dias que fico acabada, mas tento me convencer que mais tarde ela pode aceitar outro leite ou mingau, quem sabe com 1 ano, já está perto de isto acontecer. Então procuro curtir este momento com ela, acariciando seu cabelo quando ela está mamando, olhando sua expressão calma e feliz. Os filhos crescem e essa fase ficará para trás e eu sentirei saudades. Tento enxergar o lado positivo do lance, ou seja, ela está bem, saudável, se desenvolvendo e eu estou magra como eu sempre quis, pois quando engravidei estava acima do peso, malhando que nem uma louca para perder míseros quilinhos. Minha filha sempre será para mim motivo de felicidade e eu que tanto a desejei, sei hoje o quanto é bom ser mãe e ver o mundo de outra forma, muito mais humana. Apesar de ser tão pequena, ela já me ensina muito e ainda quero aprender muito mais e como diz D2: “Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho....”

Nenhum comentário:

Postar um comentário