terça-feira, 24 de maio de 2011

9 meses e meio

Quando estava grávida achei que os 9 meses de gestação duraram uma eternidade, mas os 9 meses de Belinha passaram que nem um furacão, minha gostosa já não tem mais a cara de bebezinho e sim de uma mocinha sapequita, porém suas bochechas continuam lá, bem fofinhas para eu encher de beijocas. E as coisas foram acontecendo também de uma hora para outra, por exemplo, achei que ela não ia engatinhar, ficava na maior enrolação, se arrastando de barriga e assim de repente, do nada, a menina engatinhou e hoje precisamente é o 5º dia que ela explora essa sua mais nova habilidade. E foi assim também quando ela começou a bater palmas, a dar tchau e tantas outras coisas que me encantam.  Agora, uma listinha das aprontações desta gostosa da mamãe com 9 meses:

  • Os dentes aparecem desde dos 5 meses e agora ela já tem 6 dentinhos e os mordedores são os seus companheiros inseparáveis.
  • Aprendeu a engantinhar e como consequência descobriu o rack da sala e todos os cds também, joga tudo no chão. Por causa da novidade já tomou alguns tropeços e bateu a cabeça de leve.
  • Já acha que pode ficar em pé sozinha, depois que aprendeu a ficar em pé no berço, se apoia em tudo pra ficar em pé. Outro dia se apoiou no pai e se soltou para bater palmas, lógico caiu. Ainda bem que estava na cama.
  • Quando toca o interfone, ela já olha para porta, esperando quem vai chegar e se é a Tia Soninha ela fica histérica rsrsrsrs.
  • A gente fala número 1 e ela já aponta o dedinho. Oh! coisa mais linda!!!!
  • O tchau dela é hilário e cabe várias interpretações, pois o movimento da mãozinha parece que ela está mandando a gente ir embora.
  • Continua séria com estranhos, além de ficar encarando os outros, tem hora que eu fico com vergonha quando ela faz isso rsrsrsrs. Mas ela não dá confiança.
  • Começou a falar dádai, ás vezes é bábai, mas não se se isso significa papai.
  • Mas mamã ela fala e eu sei que é para mim, hehehehe.Infelizmente é só na hora do desespero.
  • Também fala cou, gui gui que eu não sei do que se trata. Faz clec, clec com a língua , uma gracinha.
  • Brinca de mala mala pim e bate a testa na gente.



                                                                  Fazendo pose

Carinha de mocinha.

3 comentários:

  1. Olá Silvinha. Fiz um blog tbém recentemente, pois como mãe de um casalzinho lindo sou apaixonada por essa coisa louca e mágica que é a maternidade. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog o qual irei tratar de diversos assuntos ligados ao universo infantil. Se puder deixar sua opinião será de grande peso pra mim. Bjao!
    O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a visita, já te linkei pra facilitar o atalho. Mto linda sua mocinha, curta cada fase intensamente. Bjinhos!

    ResponderExcluir