segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Post Resumão

Este é o primeiro post de 2011.  Posso afirmar com toda certeza que 2010 foi um ano maravilhooooso, já que meu milagre aconteceu, tive um gravidez ótima, pari uma filha saudável e linda, que só traz alegrias e luz aos meu dias. Ela completou 5 meses no dia 10.01.2011 e como cresceu minha princesa, cada dia com uma novidade, como demoro para postar aqui no blog, até me perco de contar tudo, pois sou traída pela memória rsrsrs. Ela já tá se achando a própria, se arrasta a cama toda querendo engatinhar, uma figura!!!! só que ficar em pé dando altos pulos (haja braço!!!!!), já  escolhe o colo que quer ir, aprendeu a bater na água na hora do banho, uma folia e muita água espalhada pelo chão. Minha filhinha precoce já está com um dentinho apontando e foi a tia Soninha que descobriu , portanto sobrou para ela dar um presentinho branco, como reza a tradição. Também está mais sociável, ri pra todo mundo, já se acostumou um pouco com a minha ausência, adora passear no final tarde e ficar olhando as flores do jardim, Tá cada vez mais fofinha e totosa e  mamãe cada vez mais boba.
No dia que ela completou 5 meses voltei a trabalhar, foi muito dolorido, mais pra mim do que pra ela. Uma semana antes comecei a fazer a adaptação, não deu pra fazer antes, pois teve o natal e o ano novo que bagunçou tudo. Então, faltando apenas uma semana, comecei a tirar o leite do peito para reservar, no início me apavorei, pois não consegui tirar nem 30 ml, então, por decisão de comum acordo, entre eu e o maridão alugei um bomba elétrica, consigo tirar no máximo 300 ml, mas é pouco para ela passar a tarde. A sorte é que ela dorme bem durante à tarde, toma duas mamamdeiras de LM e quando eu chego em casa  já dou logo o peito. Tenho que agradecer muito a DEUS, pois está correndo tudo bem, ela fica com a minha irmã, a quem ela adora, as duas se dão super bem. Ela também aceitou o leite na mamadeira, mais um ponto positivo. Porém, sinto que não vai dar pra chegar aos 6 meses com amamentação exclusiva, pois não estou produzindo tanto leite. Eu queria tanto que ela completasse 6 meses só no peito, não queria complementar, mas também não quero que minha filha fique com fome. A pedi passou Nan 1, caso não tivesse leite materno suficiente. Mas vou persistir, estou tomando muito mingau e vou procurar me alimentar mais pra aumentar a produção de leite. A amamentação foi muito bom pra nós duas. Bebela ficou fortinha e mamãe emagreceu bastante, até o pessoal do trabalho comentou como eu estou magrinha e como vinha há anos tentando perder uns quilinhos, perdi peso da melhor forma possível, alimentando a minha filhota.
Voltar a trabalhar foi difícil pra mim, não tive direito a licença de 6 meses, então emendei minha licença com as férias, chorei horrores no primeiro dia de trabalho, como está tudo muito recente ainda estou me adaptando, se eu pudesse parava de trabalhar, mas não sou rica e não posso me dar este luxo, então bola pra frente, pois muitas mamães já passaram por isso e eu não sou a primeira. Logo tudo entrará nos eixos e como o tempo passa rápido, será só uma fase que já passou, sei que terei muitos obstáculos pela frente, mas que está com DEUS nunca está sozinho.

Bjs

Um comentário:

  1. è isso ai amigaaaaaaaaaaaa!! Breve Isabela estará correndo pela Coordenação kkkkkkkk
    Ivana

    ResponderExcluir