quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cadê meu leite? (agora com fotos)

Meu 1º dentinho
Sempre desejei muito amamentar e sou a favor da amamentação exclusiva até os 6 meses. Durante a gravidez preparei os seios para amamentar e foi tudo muito tranquilo, Isabela pegou os meus seios fácil e na primeira mamada dela ocorreu tudo bem, depois senti um pouco de sensibilidade, mas nada demais, Minha filha impresiona muita gente, quando digo que ela só toma LM, ela tem 5 meses, mas parece que tem 7 meses, até agora só teve um episódio de cólica, que durou muito pouco. Só, que eu voltei a trabalhar, quando ela fez 5 meses, consegui temporiamente com meu chefe trabalhar meio período, então fico com ela na parte da manhã e vou trabalhar à tarde. A pedi de Isabela tbm é adepta da amamentação exlusiva e sempre me elogiou a saúde da minha filha, na última consulta que tivemos e disse que voltaria a trabalhar, ela aconselhou a ordenhar meu leite e no último caso oferecer leite artificial para ela. Eu, então, deixei para fazer a adaptção na última semana da minha férias, pois queria estender ao máximo a amamentação em livre demanda, não sei se foi esse o meu erro. Faltando uma semana pra voltar ao trabalho, não consegui fazer a ordenha manual, então alugei uma bomba elétrica, no ínicio conseguia tirar 300 ml, o que eu achava pouco e agora com 15 dias trabalhando fora, consiguo com muito sacrifício tirar 240 ml. Então minha princesa só tem isso para mamar durante a tarde, intercalando água, suco e chá. Estou triste, pois meu leite tá diminuíndo, estou tomando mingau de tudo que é tipo, sustagem, comendo mais, tomando suplemento vitamínico e nada. Hoje faltou luz lá em casa e não consegui ordenhar, junte a isso, a febre que Bebela teve, pois tá nascendo os dentinhos inferiores. Infelizmente, hoje vou ter que complementar, sei que estou fazendo de tudo para aumentar a minha produção, estou me sentindo muito frustada, pois faltam apenas 15dias para ela fazer 6 meses. Minha filhota perdeu peso e as vezes ela chora quando mama, pois o fluxo tá pouco e agora com um dentinho, deu para morder os seios da mamãe, dou um gritinho e ela acha graça e cai na risada, vê se pode?
Disseram que plasil aumenta a produção de leite, mas tbm pode dá depressão, vou fazer mais esta tentativa. Alguma mamãe tá passando ou já passou por isso?  Eu quero virar uma vaquinha rsrsrsrs, pois amo amamentar o meu biscuit, é um momento só nosso e que só traz alegria e saúde. Deixo meu desabafo aqui, com o coração partido

Nenhum comentário:

Postar um comentário