segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como estamos aos 23 meses


Voltando depois de um grande sumiço, para postar como vai crescendo graciosa a minha pimpolha. Bela, vai muito bem, obrigada! Sempre alegre e cada dia mais sociável, adora interagir com todos, é muito simpática e nada tímida essa minha filha rsrsrsr, ao contrário de mim, que sou meio bicho do mato, este lado faceiro ela puxou do papai, que fala pelos cotovelos.
Com 23 meses , encaminhando já para dois aninhos, olha como estamos:

Fala: repete quase tudo que a gente fala, mas ainda fala meio embolado, acho que é por causa da língua presa, pretendemos fazer a cirurgia antes dela ir para escola e quando desmamar. Mas mesmo assim é tagarela, forma poucas frases, mais já diz muitas palavrinhas.

Alimentação: Depois de uma virose braba, aconteceu um milagre, não dizem que “há males que vem para o bem”, pois é, agora a mocinha está bem gulosa, toma sua mmamdeira de mingau religiosamente pela manhã e antes de dormir. Come bem o almoço e toma a sopa à noite e ás vezes janta.. Tem paixão por leite fermentado( se deixar toma 3, mas controlo para não deixar o intestino muito solto), coate (chocolate) boacha de xal(bolacha salgada), rsrsrs, é assim que ela chama, por causa da música da Palavra. Continua gostando de frutas, adora beliscar o prato do papai e da mammãe, batata-frita não dispensa, dou de vez em quando. Gosta de suco(cuco para ela rsrsr) e não é fã de refrigerantes, aleluia!

Rotina: Com a titia Soninha, minha irmã, o anjo que cuida dela para mim, tem rotina certinha, com horário, mas aos finais de semana, sai da rotina um tiquinho com a mamãe e o papai. Olha ela ama essa titia e tem paixão pelo tio Aládio (meu cunhado) e  a primeira pessoa que ela chamou pelo nome foi Gabriel, meu sobrinho. Por ela passar o dia todo com eles, tem todo esse chamego, ficou tranqüila, pois sei que lá, ela é bem cuidada e amada e isto sinceramente não tem preço para mim, vou ser eternamente grata a minha mana, por este apoio que ela me dá com Bela.

Passeios: mesmo cansada, vamos sempre dá um passeio com ela, ultimamente mais no Shopping, mais vou priorizar lugares abertos com verde para contato com a natureza. Íamos muito no parquinho aqui no bairro, logo quando inaugurou, mas agora tem muitas crianças maiores ela fica assustada com a bagunça.

Saúde: Nos último meses sempre vem aparecendo uma febrezinha. No m~es passado pegou o norovírus, teve diarréia e vomitou muuuuito, desidratou rápido para nosso desespero e então corremos para a emergência, teve que tomar soro na veia, foi muito sofrimento.

Viagens: Bela viajou pela primeira vez de avião, fomos para Belo Horizonte, para o aniversário da Lili, filha da nossa querida amiga Ana Lúcia. Bela  ficou muita agitada no avião, chorou bastante na volta e sentiu muito o ouvidinho.  Estamos visitando mais a Tia Cel (minha outra mana) lá no interior e ela simplesmente adora, pois lá tem muito espaço e muito dengo dos tios e da prima Juli.

Fraldas: Estamos usando fraldas de panos, da Fralda Madrinha, a experiência está sendo boa.

Agora, foto da caipira mais linda da mamãe!