segunda-feira, 26 de setembro de 2011

1 ano e 1 mês

Minha pequena não é mais um bebezinho, agora com 1 ano e 1 mês ela já está mais madurinha rsrsrs. Esta fase tá muito legal, pois estamos interagindo muito mais e é uma delícia ver o desenvolvimento dela, todas as coisas novas que ela vai descobrindo. Mas também dá saudade quando vejo um bebezinho na rua, confesso que fico tentada a ter outro, o papai freqüentemente fala no assunto, mas vamos com calma. Eu como mãe me defino com superprotetora, grudenta e encanada. Não consigo relaxar e pensar em mim, é tudo em função dela, dos horários dela, senão o sentimento de culpa vem com tudo. Na minha cabeça ela ainda precisa de muuuuuuito de mim e então eu que tenho que me adaptar a minha vida a dela e não o contrário. Mas agora vamos saber das novidades desta nova fase de bebezão:

  • Está andando muito mais firme, algo em torno de 95% de firmeza. Ainda dá uns tropecinhos, mas não cai, porque papai e mamãe estão ali coladinhos com ela. E a menina é ligeira, viu? Mal sabe andar já quer correr, geralmente com dois brinquedos, um em cada mão e outro na boca. Figurinha!!!!!!
  • Não sei se é comum, mais já li algumas mamães relatando que quando os bebês estão concentrados em andar, falam menos. É o que está acontecendo aqui, as poucas palavras que ela falava, ficaram um pouco esquecidas.
  • Ganhou muitos brinquedos do aniversário, então separei alguns e os outros guardei para dá a ela na medida que vá enjoando. Fizemos um cantinho de brinquedoteca com os tapetinhos emborrachados no quartinho dela e colocamos os seus brinquedos preferidos, ela brinca, mas é só por uns minutinhos, ainda prefere andar pela casa.
  • Estou ensinando a ela fazer carinho no meu rosto, mas a danadinha ainda prefere apertar a minha bochecha e tirar meus óculos, sempre acompanhada de uma risadinha safada. Ela ainda não é muito carinhosa, mas eu não desisto e continuo ensinando, dando muitos beijinhos, cheirinhos e abraços apertados.
  • Teve a consulta de 1 ano e a Pedi liberou comer comida de casa, mas ainda faço tudo separado, o feijão dela só no tempero sem condimentos, verduras e carnes no mesmo estilo. Amasso tudo de forma que não fique pedacinhos para ela não engasgar. Dá mais trabalho, mas prefiro assim.
  • Dança balançando as mãozinhas quando ouve alguma música que gosta. Agora seu DVD preferido é ENROLADOS da Disney que conta a estória de Rapunzel. Adora a parte musical do filme.
  • Herdou o Buzz e o Woody do primo Gabriel, assim como no filme Toy Story 3. Assiste o DVD do filme segurando os bonequinhos.
  • As trocas de fraldas não são mais tranquilas. Tenho que dá algum objeto para ela se distrair, senão não rola. Já dei até bob de cabelo da avó.
  • A banheira tá pequena e ela só senta se eu jogar uma infinidade de trecos na água. Vou esperar ela ficar 100% firme para encaramos um banho no chuveiro com ela em pé.
  • Ainda acorda muito à noite para mamar. Penso que está distante o meu sonho de dormir uma noite inteira.
  • Já está ficando com o papai sem mim. Reconheço que muitas vezes tomei a frente nos cuidados com ela e não deixei meu marido participar, mas reconheci meu erro e agora me sinto mais segura com ele assumindo o comando.