quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O tão esperado 6 meses

Sempre imaginei como minha pequena chegaria aos 6 meses. Nossa, a gente acha que até chegar aos 6 meses será uma eternidade, mais foi bem rapidinho. É uma felicidade imensa acordar todos dias e contemplar aquele bebezinho tão lindo, minha filha tem olhos meigos, profundos e redondinhos. Um olhar tão bonito que me hipnotiza. Então, todos os dias eu sou  premiada com o seu lindo olhar ao despertar e ainda vem de brinde um sorrisinho lindo com dois dentinhos. Ela ainda dorme no berço portátil ao lado da minha cama, mas quando amanhece não resisto e coloco a minha princesa entre o papai e a mamãe e ficamos assim os três, no maior chamego. Ela, agora que entrou no mundo das papinhas e suquinhos, está amando, come tudo com gosto, fico toda orgulhosa. Ainda prefere o leitinho da mamãe. Hehehehe, o leitinho da mamãe está em 1º lugar. Meu amor, é um encanto, reclama fazendo biquinho, uma graça!!! Já tem vários fãs, que conhecem ela dos diários passeios no final da tarde com a titia Soninha.

Obrigado, Senhor, por ter me dado este anjo, ela só me faz mais feliz, preenche todo o meu ser. É uma dádiva muita grande para mim. Tanto que pedi e hoje tenho ao meu lado essa pessoinha tão linda. Já não sei mais viver sem a minha filha, é um pedaço de mim, então, SENHOR abençõa a minha pequena e faz dela um ser humano pleno de luz.

Como está Isabela aos 6 meses:
 - Já tem doi dentinhos inferiores.
- Gosta de comer tudinho ( Espero que continue assim).
- Já ensaia uns impulsos para engatinhar.
- Se joga nos meus braços e nos braços das pessoas que ela gosta.
- Adora um teclado de computador.
- Fica vidrada nas aberturas de novelas e na abertura do desenho do Pocoyo.
- Já quer se pendurar na grade do berço.
- Toma remédio sem reclamar
- Adora passear
- Dá beijo babado na mamãe (deliiiiiiiiiicía!!!!!)

Filha, te amo!!!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Consulta 5 meses e início das papinhas

Ontem foi dia da consulta de 5 meses, bem atrasadinha por sinal, pois a Pedi dela tava de férias e a última consulta foi em dezembro, na verdade, tá mais para consulta de 6 meses, já que ela tá com 5 meses e 21 dias. Isabela, foi a primeira a ser atendida, na consulta da tarde, pois, minha irmã Soninha, chegou na clínica às 11h e foi a primeira a fazer a ficha (coisa de tia-mãe coruja rsrsrsrs). Ainda bem, pois quando cheguei lá, já tinham 30 crianças para serem atendidas. Como sempre, minha pequena se comportou muito bem, ela adora a Pedi dela e se derrete toda em sorissos. Ela foi pesada e medida e está bem, apesar de ter ganho apenas 600 gr em quase dois meses. Papai foi também e tiramos nossas dúvidas. A questão do leite, ela não aceitou LA e a pedi  aconselhou a só dá LM junto com a papinhas. Liberou esta semana, as papinhas de frutas: mamão, melão, banana-da-prata, maçã e pêra pela manhã, e nos intervalos das mamadas, água, água de coco, sucos de lima, laranja-lima, beterraba, cenoura e chazinhos, já que ela não tem refluxo. As papinhas salgadas serão introduzidas na próxima semana, quando ela completa 6 meses e serão dadas pela tarde. Ela indicou cenoura, chuchu, abobrinha, beterraba, batata e abóbora com carne bovina e peito de frango, temperado com pouco sal, tomate sem pele, cebolha, alho e tempero verde. Sugeriu que passase na peneira e regasse a papinha com meia-colher de chá de azeite extravirgem.
Conversei tudo com minha irmã, pois ela ficou responsável por Isabela, quando eu voltei a trabalhar. Decidimos então, fazer o caldo da carne e do frango e congelar em pequenas porções, para na hora de fazer a papinha descongelar e cozinhar os legumes neste caldo, assim fica bem prático. Partimos então, para a lista dos utensílios e acessórios para esta nova etapa. E alegre e feliz, fomos juntas  ao supermercado para comprar. Comprei, conjunto de pratinho com talheres que é termico e tem ventosas, ameiii, pratinho tipo cumbuca, potinhos para congelamento, panela, peneira, e de quebra um mordedor com gel para a princesa coçar seus dentinhos.
Exatamente hoje, ela provou a sua primeira papinha de mamão e foi a titia que teve este privilégio. Bebela não gostou da papinha, trancou a boca, a moleca, mas titia aproveitou uma hora que ela estava com bastante fome e ofereceu o mamão como suco, ela tomou tudo de gute gute rsrsrsrs.
Agora vai uma fotinha dela com o papai babão: