segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tarde de Domingo

Ontem, foi o primeiro passeio de Isabela fora do circuito "médico-vacina-casa da vó-condomínio". Foi um passeio simples, almoçamos fora, depois fomos tomar sorvete, deixar minha sogra na casa da minha cunhada, no final da tarde, e de noitinha comer pastel. A bichinha se cansou tanto, que hoje acordou às 10h da manhã. Mas ela gostou, ficou animadinha, toda serelepe, essa menina gosta de rua rsrsrs, tanto que não pode faltar os passeios diários no fim da tarde, lá no condomínio. Agora, a partir do 6º mês e depois de algumas vacinas, ela irá no seu primeiro passeio ao Shopping, digo primeiro dela e meu, pois a última vez que fui ao Shopping, foi um dia antes dela nascer. Deixo fotinha da minha princess comigo, para registrar:



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cadê meu leite? - Parte II

Ontem tive que sair correndo do trabalho, pois Isabela não aceitou o leite NAN, não sei se foi a febre ou se ela realmente não gostou do leite, saí dirigindo às pressas e quando cheguei ela procurou logo o mamá dela. Mamou e ficou tranquila. Graças a Deus, consegui ordenhar e hoje já deixei reservado o leitinho dela.

Final feliz!!!!!!!
Bjs
5 meses

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cadê meu leite? (agora com fotos)

Meu 1º dentinho
Sempre desejei muito amamentar e sou a favor da amamentação exclusiva até os 6 meses. Durante a gravidez preparei os seios para amamentar e foi tudo muito tranquilo, Isabela pegou os meus seios fácil e na primeira mamada dela ocorreu tudo bem, depois senti um pouco de sensibilidade, mas nada demais, Minha filha impresiona muita gente, quando digo que ela só toma LM, ela tem 5 meses, mas parece que tem 7 meses, até agora só teve um episódio de cólica, que durou muito pouco. Só, que eu voltei a trabalhar, quando ela fez 5 meses, consegui temporiamente com meu chefe trabalhar meio período, então fico com ela na parte da manhã e vou trabalhar à tarde. A pedi de Isabela tbm é adepta da amamentação exlusiva e sempre me elogiou a saúde da minha filha, na última consulta que tivemos e disse que voltaria a trabalhar, ela aconselhou a ordenhar meu leite e no último caso oferecer leite artificial para ela. Eu, então, deixei para fazer a adaptção na última semana da minha férias, pois queria estender ao máximo a amamentação em livre demanda, não sei se foi esse o meu erro. Faltando uma semana pra voltar ao trabalho, não consegui fazer a ordenha manual, então alugei uma bomba elétrica, no ínicio conseguia tirar 300 ml, o que eu achava pouco e agora com 15 dias trabalhando fora, consiguo com muito sacrifício tirar 240 ml. Então minha princesa só tem isso para mamar durante a tarde, intercalando água, suco e chá. Estou triste, pois meu leite tá diminuíndo, estou tomando mingau de tudo que é tipo, sustagem, comendo mais, tomando suplemento vitamínico e nada. Hoje faltou luz lá em casa e não consegui ordenhar, junte a isso, a febre que Bebela teve, pois tá nascendo os dentinhos inferiores. Infelizmente, hoje vou ter que complementar, sei que estou fazendo de tudo para aumentar a minha produção, estou me sentindo muito frustada, pois faltam apenas 15dias para ela fazer 6 meses. Minha filhota perdeu peso e as vezes ela chora quando mama, pois o fluxo tá pouco e agora com um dentinho, deu para morder os seios da mamãe, dou um gritinho e ela acha graça e cai na risada, vê se pode?
Disseram que plasil aumenta a produção de leite, mas tbm pode dá depressão, vou fazer mais esta tentativa. Alguma mamãe tá passando ou já passou por isso?  Eu quero virar uma vaquinha rsrsrsrs, pois amo amamentar o meu biscuit, é um momento só nosso e que só traz alegria e saúde. Deixo meu desabafo aqui, com o coração partido

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Post Resumão

Este é o primeiro post de 2011.  Posso afirmar com toda certeza que 2010 foi um ano maravilhooooso, já que meu milagre aconteceu, tive um gravidez ótima, pari uma filha saudável e linda, que só traz alegrias e luz aos meu dias. Ela completou 5 meses no dia 10.01.2011 e como cresceu minha princesa, cada dia com uma novidade, como demoro para postar aqui no blog, até me perco de contar tudo, pois sou traída pela memória rsrsrs. Ela já tá se achando a própria, se arrasta a cama toda querendo engatinhar, uma figura!!!! só que ficar em pé dando altos pulos (haja braço!!!!!), já  escolhe o colo que quer ir, aprendeu a bater na água na hora do banho, uma folia e muita água espalhada pelo chão. Minha filhinha precoce já está com um dentinho apontando e foi a tia Soninha que descobriu , portanto sobrou para ela dar um presentinho branco, como reza a tradição. Também está mais sociável, ri pra todo mundo, já se acostumou um pouco com a minha ausência, adora passear no final tarde e ficar olhando as flores do jardim, Tá cada vez mais fofinha e totosa e  mamãe cada vez mais boba.
No dia que ela completou 5 meses voltei a trabalhar, foi muito dolorido, mais pra mim do que pra ela. Uma semana antes comecei a fazer a adaptação, não deu pra fazer antes, pois teve o natal e o ano novo que bagunçou tudo. Então, faltando apenas uma semana, comecei a tirar o leite do peito para reservar, no início me apavorei, pois não consegui tirar nem 30 ml, então, por decisão de comum acordo, entre eu e o maridão alugei um bomba elétrica, consigo tirar no máximo 300 ml, mas é pouco para ela passar a tarde. A sorte é que ela dorme bem durante à tarde, toma duas mamamdeiras de LM e quando eu chego em casa  já dou logo o peito. Tenho que agradecer muito a DEUS, pois está correndo tudo bem, ela fica com a minha irmã, a quem ela adora, as duas se dão super bem. Ela também aceitou o leite na mamadeira, mais um ponto positivo. Porém, sinto que não vai dar pra chegar aos 6 meses com amamentação exclusiva, pois não estou produzindo tanto leite. Eu queria tanto que ela completasse 6 meses só no peito, não queria complementar, mas também não quero que minha filha fique com fome. A pedi passou Nan 1, caso não tivesse leite materno suficiente. Mas vou persistir, estou tomando muito mingau e vou procurar me alimentar mais pra aumentar a produção de leite. A amamentação foi muito bom pra nós duas. Bebela ficou fortinha e mamãe emagreceu bastante, até o pessoal do trabalho comentou como eu estou magrinha e como vinha há anos tentando perder uns quilinhos, perdi peso da melhor forma possível, alimentando a minha filhota.
Voltar a trabalhar foi difícil pra mim, não tive direito a licença de 6 meses, então emendei minha licença com as férias, chorei horrores no primeiro dia de trabalho, como está tudo muito recente ainda estou me adaptando, se eu pudesse parava de trabalhar, mas não sou rica e não posso me dar este luxo, então bola pra frente, pois muitas mamães já passaram por isso e eu não sou a primeira. Logo tudo entrará nos eixos e como o tempo passa rápido, será só uma fase que já passou, sei que terei muitos obstáculos pela frente, mas que está com DEUS nunca está sozinho.

Bjs